Câmara do Porto avalia património para tentar reinstalar esquadra de Cedofeita

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 12 nov (Lusa) -- O presidente da Câmara do Porto revelou hoje que a autarquia está a fazer um levantamento de instalações que possam servir para reinstalar a esquadra de Cedofeita e adiantou ter agendado para quinta-feira uma reunião com a PSP.

A informação sobre o encontro entre Rui Moreira e o comandante Metropolitano da PSP do Porto, Francisco Bagina, foi transmitida ao executivo na reunião camarária privada de hoje e confirmada aos jornalistas por fonte camarária no fim da sessão em que o autarca mostrou "bastante preocupação" com a situação de algumas esquadras da cidade, nomeadamente a de Cedofeita.

A mesma fonte da autarquia indicou que a Câmara está já a fazer "um levantamento do património da Câmara que possa ser utilizável pela PSP", nomeadamente para a esquadra de Cedofeita, encerrada no fim de outubro. Esse deverá ser um dos assuntos em cima da mesa de discussões da reunião com o comandante da polícia.

O assunto foi abordado no período de antes da ordem do dia da primeira reunião privada deste mandato pela CDU, que na segunda-feira, numa visita à esquadra do Infante, chamou a atenção para o encerramento das instalações de Cedofeita e para outros problemas relacionados com a PSP do Porto.

Pedro Carvalho, da CDU, explicou hoje estar também preocupado com o edifício onde está instalada a Divisão de Trânsito, que já sofreu uma derrocada.

No âmbito da visita à esquadra do Infante, o comunista alertou também para aquela unidade, onde as obras de requalificação de 250 mil euros, já concluídas, deixaram problemas de "infiltrações na secretaria e nas escadas".

Na reunião camarária de 15 de outubro, o presidente da Câmara do Porto cessante, Rui Rio, disse estar convencido de que o Governo está a tentar encontrar na zona de Cedofeita novas instalações para a 12º esquadra da PSP, nomeadamente devido aos "contactos que a tutela tem vindo a fazer" com a autarquia.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Atleta de 43 anos morre na maratona de Aveiro

Um atleta de 43 anos que participava este domingo na maratona de Aveiro sofreu uma paragem cardiorrespiratória no decorrer da prova, acabando por morrer, disse à Lusa fonte da Câmara de Aveiro.

Encontrada com vida mulher de 87 anos que estava desaparecida em Viseu

A mulher de 87 anos que estava desaparecida em Nogueira de Cota, no concelho de Viseu, foi encontrada durante a tarde deste domingo “com vida e bem de saúde”, disse à agência Lusa fonte da GNR.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.