Dois detidos por tentativas de homicídio em Valença devido a herança

| Norte
Porto Canal / Agências

Valença, 12 nov (Lusa) - A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de duas pessoas suspeitas da autoria da tentativa de homicídio de dois familiares, em Valença, devido a uma herança, tendo apreendido armas e explosivos proibidos.

Fonte da PJ explicou que os factos remontam a 2012 e que os detidos, um homem e uma mulher, terão atuado por "motivos fúteis", relacionados com o "desejo de antecipação de herança familiar", mas também num clima de "persistente conflito quanto ao exercício do poder paternal sobre um menor".

Os detidos, de 31 e 35 anos de idade, não têm antecedentes criminais, acrescentou a fonte.

A investigação foi conduzida pela Diretoria do Norte da Polícia Judiciária, que identificou e deteve os dois suspeitos pela aquisição de uma arma de fogo ilegal, de calibre 6,35 milímetros, e pela "fabricação de um engenho explosivo improvisado".

Além disso são suspeitos da "presumível autoria de duas tentativas de homicídio", no caso um familiar direto e um ex-familiar próximo.

Com o material apreendido, prosseguiu a fonte, ambos "pretenderiam realizar os referidos homicídios".

Os dois suspeitos, uma comissionista e um empresário, foram entretanto presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação.

PYJ // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.