Proteção Civil alerta para chuva intensa, vento forte, queda de neve e agitação do mar

| País
Porto Canal com Lusa

Lisboa, 18 nov (Lusa) - O estado do tempo deve agravar-se em Portugal continental, até segunda-feira, com a previsão de aguaceiros intensos, vento forte, queda de neve e agitação do mar, avisou hoje a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Num aviso à população, a ANPC alerta para agitação marítima, a partir de hoje e até ao final da manhã de sábado, no litoral norte e centro e na região de Lisboa, com ondas de noroeste de quatro metros.

A chuva, em regime de aguaceiros intensos, deverá ocorrer em todo o território continental a partir do final da noite de sábado, mantendo-se no domingo.

Estão previstas rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas e de até 70 quilómetros por hora no litoral.

Nas terras altas, a uma cota acima dos mil metros, poderá cair neve a partir do final do dia de domingo, prolongando-se durante segunda-feira.

A Autoridade Nacional de Proteção Civil alerta, face às condições meteorológicas adversas, para a possibilidade de inundações, formação de lençóis de água e gelo nas estradas, queda de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas (postes, andaimes...) e acidentes na orla costeira.

ER //GC

Lusa/Fim

+ notícias: País

É oficial. Novo aeroporto de Lisboa vai ser em Alcochete e já tem nome

O Governo aprovou esta terça-feira a construção do novo aeroporto da região de Lisboa em Alcochete, seguindo a recomendação da Comissão Técnica Independente (CTI), anunciou o primeiro-ministro, Luís Montenegro.

Novo aeroporto de Lisboa. Sócrates aponta que Governo fez em 30 dias o que o anterior não fez em oito anos

O antigo primeiro-ministro José Sócrates afirmou esta terça-feira que o atual Governo PSD/CDS-PP fez em 30 dias o que o anterior não fez em oito anos ao retomar a decisão de construir o novo aeroporto em Alcochete.

Governo arranca negociações com ANA para encurtar prazos do contrato do novo aeroporto de Lisboa

O Governo disse esta terça-feira que vai começar já a negociar com a ANA Aeroportos para abreviar os prazos para o desenvolvimento do novo aeroporto em Alcochete, previstos no contrato de concessão.