Mais duas detenções por fraude ao Sistema Nacional de Saúde, em Barcelos

Mais duas detenções por fraude ao Sistema Nacional de Saúde, em Barcelos
| Norte
Porto Canal (AYR)

A diretora e a proprietária de uma farmácia, em Barcelos, foram detidas, esta quarta-feira, pela Polícia Judiciária (PJ), por práticas de fraude ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

A diretora e a proprietária, de 53 e 51 anos, foram detidas na sequência de buscas ao estabelecimento farmacêutico, em Barcelos, sendo acusadas de crimes de burla qualificada, corrupção, falsificação de documentos e falsidade informática, segundo o comunicado da PJ/Norte.

De acordo com o comunicado, em causa está um esquema fraudulento de venda fictícia de medicamentos através da emissão de receitas médicas fictícias, lucrando as arguidas com a taxa de comparticipação paga ao Estado.

A diretora e a proprietária vão ser expostas a um interrogatório judicial e o caso vai continuar a ser investigado de forma a apurarem todas as condutas criminosas, bem como o prejuízo total causado ao Estado.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.