Pagamento do subsídio de férias não está em "risco" na Universidade do Minho - Reitor

| Norte
Porto Canal / Agências

Braga, 08 nov (Lusa) - O reitor da Universidade do Minho garantiu hoje que o pagamento dos subsídios de férias aos funcionários da instituição não está em "risco", mas advertiu que esta despesa pode pôr em risco o respeito pela regra do equilíbrio orçamental.

Falando à margem de um encontro que juntou em Braga os presidentes dos conselhos gerais das universidades portuguesas, António Cunha afirmou que "não há um problema de fundos" na Universidade do Minho para fazer face ao pagamento, não orçamentado, dos subsídios de férias.

"Do ponto de vista objetivo não há esse risco [falta de verbas], mas o facto de pagarmos os subsídios de férias no Natal poderá pôr em causa que a Universidade do Minho cumpra algo que está obrigada a fazer, cumprir a regra do equilíbrio orçamental", esclareceu o reitor.

O Tribunal Constitucional obrigou o Governo a repor o pagamento do subsídio de férias ao considerar inconstitucional a suspensão daquela prestação prevista no Orçamento do Estado para 2013.

JYCR // JGJ

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Ponte móvel de Leixões, a quarta maior do mundo, vai encerrar para obras

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.

Detido no Norte jovem de 17 anos suspeito de crimes violentos

Um jovem de 17 anos foi detido no Norte do país por suspeita de homicídio qualificado e incitamento ao ódio e à violência, conduta que resultou num ataque com arma numa escola do Brasil, divulgou a Polícia Judiciária.

Vão ser criados 51 novos empregos em Estarreja para construir habitação “mais acessível” e “mais rápida”

Os grupos Casais e Secil vão investir 15 milhões de euros em uma nova fábrica em Estarreja, que vai dedicar-se à construção industrializada.