Paulo Bento chama William Carvalho para "play-off" com a Suécia

| Desporto
Porto Canal / Agências

Lisboa, 08 out (Lusa) -- O médio William Carvalho foi hoje convocado pela primeira vez para a seleção portuguesa de futebol, para os dois jogos com a Suécia, do "play-off" de apuramento para o Campeonato do Mundo de futebol de 2014.

O internacional sub-21, uma das grandes revelações da I Liga portuguesa, tem sido um dos principais elementos da equipa do Sporting e mereceu a confiança do selecionador Paulo Bento para os confrontos de 15 e 19 de novembro, primeiro em Lisboa e depois em Solna.

No sentido inverso, o médio André Martins, seu colega de equipa, ficou fora desta convocatória, depois de ter sido chamado para os dois últimos confrontos do Grupo F, com Israel e Luxemburgo.

Uma das dúvidas da convocatória prendia-se com os João Pereira e Fábio Coentrão, os laterais habitualmente titulares, que tem estado a recuperar de lesões e que Paulo Bento acabou por chamar. O sportinguista Cédric, que rendeu João Pereira na lista anterior, ficou agora de fora.

Numa lista com 24 jogadores, menos uma do que a anteiror, o avançado Bruma, que tinha sido chamado a render Cristiano Ronaldo, castigado frente ao Luxemburgo, repete a presença entre os atacantes, face à lesão de Danny , enquanto Nelso Oliveira foi excluído da convocatória.

Entre os guarda-redes, Paulo Bento optou por chamar Eduardo em vez de Anthony Lopes.

A seleção portuguesa defronta a Suécia a 15 de novembro, no Estádio da Luz, em Lisboa, em jogo com início às 19:45 e arbitragem do italiano Nicola Rizzoli, voltando a defrontar a equipa escandinava quatro dias mais tarde, a 19, em Solna, num encontro que será dirigido pelo inglês Howard Webb.

O vencedor desta eliminatória qualificação para a fase final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, que se realiza no Brasil, entre 12 de junho a 13 de julho.

Lista dos 24 convocados:

- Guarda-redes: Eduardo (Sporting de Braga), Beto (Sevilha/Esp) e Rui Patrício (Sporting).

- Defesas: Bruno Alves (Fenerbahçe/Tur), João Pereira (Valência), Fábio Coentrão (Real Madrid/Esp), Pepe (Real Madrid/Esp), Luís Neto (Zenit/Rus), Ricardo Costa (Valência/Esp), Antunes (Málaga/Esp) e André Almeida (Benfica).

- Médios: William Carvalho (Sporting), Josué (FC Porto), João Moutinho (AS Mónaco/Fra), Miguel Veloso (Dínamo Kiev/Ucr), Raul Meireles (Fenerbahçe/Tur) e Ruben Micael (Sporting de Braga).

- Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid/Esp), Bruma (Galatasaray/Tur), Hugo Almeida (Besiktas, Tur), Hélder Postiga (Saragoça/Esp), Nani (Manchester United/Ing), Silvestre Varela (FC Porto) e Éder (Sporting de Braga).

PA // PA

Lusa/Fim

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

A perder por dois, Gil Vicente empate frente ao Arouca depois dos 90 minutos

O Gil Vicente-Arouca, que arrancou pelas 20h15, abriu a 31ª jornada da primeira liga e acabou empatado a duas bolas. Os arouquenses estiveram a vencer por duas bolas a zero mas a equipa de Tozé Marreco conseguiu dar a volta no resultado e marcar dois golos já após os 90 minutos.