Incêndio em fábrica de Paços de Ferreira ameaçou outra empresa - bombeiros

| Norte
Porto Canal / Agências

Paços de Ferreira, 08 nov (Lusa) - Os bombeiros de três corporações da zona de Paços de Ferreira conseguiram evitar que o incêndio que destruiu parcialmente, durante a noite, uma fábrica de móveis, naquela cidade, alastrasse a outa unidade industrial.

"Quando chegámos, a fábrica estava tomada pelas chamas. Aquilo estava muito violento. Adotámos uma técnica defensiva para evitar o alastramento", disse à Lusa António Barbosa, segundo comandante dos bombeiros de Paços de Ferreira.

A principal preocupação foi evitar que o fogo passasse para outra fábrica e ameaçasse as habitações mais próximas, contou, sublinhando a dificuldade do combate devido à presença de muita matéria inflamável.

Segundo os bombeiros, no interior das instalações fabris, com uma área de cerca de 1.500 metros quadrados, situadas na travessa Bela Rosa, havia muita maquinaria a matérias-primas, que foram consumidas pelas chamas.

O alarme para o fogo foi dado às 22:35 de quinta-feira e o combate prolongou-se até às 6:30 de hoje, altura em que foi iniciado o rescaldo.

Os bombeiros de Paços de Ferreira contaram com o apoio das corporações de Freamunde e Lordelo. No combate estiveram 39 bombeiros, apoiados por nove viaturas.

Apesar do esforço dos bombeiros, cerca de dois terços das instalações industriais ficaram destruídos, segundo a corporação que liderou o combate.

Às 11:15 ainda se mantinha no local uma equipa de bombeiros para prevenir eventuais reacendimentos.

António Barbosa disse desconhecer a causa do incêndio.

A Lusa não conseguiu o contacto com os responsáveis da empresa, mas uma fonte do setor disse que a unidade onde deflagrou o incêndio é considerada de "pequena dimensão".

APM (PM) // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Colisão aparatosa entre quatro veículos faz nove feridos em Braga

Oito pessoas sofreram ferimentos considerados ligeiros, e uma graves, ao início da tarde deste domingo, numa aparatosa colisão rodoviária que envolveu quatro veículos ligeiros na Avenida Miguel Torga na freguesia de Nogueira, em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte dos Bombeiros Sapadores de Braga.

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.