Jovem de 18 anos desaparecido há duas semanas encontrado hoje sem vida

Jovem de 18 anos desaparecido há duas semanas encontrado hoje sem vida
| Norte
Porto Canal

O jovem de 18 anos que estava desaparecido em Arcos de Valdevez desde 23 de outubro foi encontrado hoje, sem vida, numa ravina daquele concelho, disse à Lusa fonte da GNR.

Segundo a fonte, o corpo foi detetado por um popular, ao início da manhã, no interior do carro que conduzia, no fundo de uma ravina na freguesia de Gavieira, concelho de Arcos de Valdevez. Trata-se de uma zona de difícil acesso, estando o local isolado pela GNR.

O corpo ainda não foi removido, aguardando-se a chegada durante a tarde de elementos da Polícia Judiciária ao local, precisou a mesma fonte, mas sem adiantar qualquer explicação para o sucedido.

No entanto, a estrada em causa, no topo de uma serra do Parque Nacional da Peneda-Gerês, não tem qualquer proteção lateral e o carro conduzido pelo rapaz caiu pela encosta.

O jovem foi procurado até ao passado fim de semana, com buscas que envolveram bombeiros e GNR, entre Ponte da Barca e Arcos de Valdevez.

O alerta para o desaparecimento foi dado a 23 de outubro, depois de o jovem não ter regressado a casa no final das aulas na escola profissional que frequentava.

Conduzia o carro do pai e residia com a família em Giela, Arcos de Valdevez.

Fonte ligada a estas operações explicou na ocasião, à Lusa, que a última localização do telemóvel do jovem apontava para a presença próximo da albufeira do Alto Lindoso. Daí as buscas terem sido concentradas naquele local.

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.