Homem de 21 anos detido após assalto a banco em Perafita, Matosinhos

| Norte
Porto Canal com Lusa

Um homem de 21 anos foi hoje detido depois de assaltar um banco em Perafita, concelho de Matosinhos, e de ter ficado retido na caixa de segurança da dependência bancária, revelou a GNR.

"O homem entrou no banco e entregou um papel à pessoa que estava na caixa a dizer que era um assalto. Deram-lhe dinheiro e ele saiu do banco, mas voltou a tentar entrar e foi acionado o fecho da caixa de segurança [zona onde estão as caixas multibanco, antes de entrar na zona de atendimento]", explicou à Lusa fonte das Relações Públicas do Comando do Porto da GNR.

A mesma fonte informou que o assalto aconteceu pelas 08:40, num banco situado na Estrada Nacional 107, em Perafita.

De acordo com a GNR, após terem fechado a zona de segurança, os funcionários do banco chamaram aquela força policial, que se deslocou ao local e deteve o assaltante.

"Foi um assalto frustrado", observou a fonte da GNR.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.