Governo explora a possibilidade de agravar o IMI para empresas em offshores

Governo explora a possibilidade de agravar o IMI para empresas em offshores
| Política
Porto Canal (SYA)

O executivo de António Costa, apoiado pelo PCP e pelo Bloco de Esquerda (BE) está a explorar a possibilidade de agravar o IMI das empresas que têm sedes em paraísos fiscais para que estas não saiam favorecidas face às empresas sediadas em Portugal.

O novo adicional do IMI, o AIMI, presente no Orçamento de Estado de 2017 prevê um agravamento da taxa do imposto de selo para proprietários de imóveis, sendo que esta é agravada para quem detém esses imóveis em offshores, para estes a taxa passa a 7,5% contra a taxa geral que é de 1%.

No entanto, esta medida ainda não satisfaz o Governo que considera que ainda assim estas empresas estão a ser favorecidas face ás sediadas em Portugal, por isso, considera a possibilidade de um agravamento maior para as sediadas em paraísos fiscais.

Além disto, o AIMI faz uma diferenciação nova, a incidência do imposto passa a ser feita sob a totalidade de imóveis que um proprietário detém e não sob o imóvel em si.

+ notícias: Política

Governo diz que há “muito que corrigir na política de migrações"

O ministro da Presidência, António Leitão Amaro, disse este sábado que Portugal tem “muito que corrigir na política de migrações” e que o Governo quer desenvolver um sistema de acolhimento e de integração “que seja humano e que funcione”.

Secretário-geral do PS manifesta "muita preocupação" com posição de Aguiar-Branco

O secretário-geral do Partido Socialista (PS), Pedro Nuno Santos, manifestou este sábado “muita preocupação” com a posição assumida pelo presidente da Assembleia da República (AR), José Aguiar-Branco (PSD), quanto ao que considera ser “um discurso xenófobo” do líder do Chega.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.