Comboio interrompe viagem na zona de Caíde devido a incêndio

| Norte
Porto Canal (SYM)

Um comboio que fazia a Linha do Douro incendiou-se, esta segunda-feira, no Marco de Canaveses sem causar algum ferido. Sobreaquecimento do veículo pode ter sido a causa.

Um comboio da Linha do Douro, que iniciou viagem na Régua e terminaria em Caíde, incendiou-se na manhã desta segunda-feira. O alerta foi dado às 6h09. O incêndio aconteceu na carruagem a seguir à locomotiva do comboio. Os bombeiros dirigiram-se ao local para “proceder à extinção” do incêndio cuja causa “pode ter sido sobreaquecimento”, disse ao Porto Canal o Comandante dos Bombeiros, Sérgio Silva.

A circulação nas linhas da CP foram retomadas às 8 horas da manhã. Contudo neste momento ainda “permanecem no local os veículos dos bombeiros, que por prevenção estão a retirar o combustível do comboio incendiado”, disse o Comandante . O incêndio não provocou feridos e os passageiros foram encaminhados para esta estação.

Ao local dirigiram-se os Bombeiros do Marco de Canaveses, com dois veículos e com sete homens, a GNR e elementos responsáveis pela CP (Comboios de Portugal).

 

+ notícias: Norte

Jovem detido por incendiar escola em Vila Real

Um jovem de 19 anos foi detido, esta terça- feira, pela Polícia judiciária(PJ) por suspeitas da prática de um crime de incêndio na Escola Básica 23 Diogo Cão, em Vila Real.

Câmara de Braga e condomínio julgados pela morte de três estudantes em 2014

O julgamento de uma ação de indemnização relacionada com a morte de três alunos da Universidade do Minho esmagados por um muro em 2014 arrancou hoje, sendo os réus a Câmara de Braga e uma empresa de condomínios.

Ponte móvel de Leixões vai encerrar durante mais de um ano para obras de modernização

A APDL - Administração dos Portos do Douro, Leixões e Viana do Castelo publicou em Diário da República, esta quinta-feira, um concurso público para a modernização da Ponte móvel de Leixões. O prazo de execução é de 425 dias, o correspondente a 14 meses.