Dívida pública aumenta para 243,3 mil ME em agosto

Dívida pública aumenta para 243,3 mil ME em agosto
| Economia
Porto Canal com Lusa

A dívida pública portuguesa aumentou 2,5 mil milhões de euros em agosto, relativamente ao final de julho, para 243,3 mil milhões de euros, divulgou hoje o Banco de Portugal (BdP).

Em agosto de 2015, a dívida pública situava-se nos 229,3 mil milhões de euros.

O BdP refere que o crescimento da dívida reflete emissões líquidas positivas de títulos (2,6 mil milhões de euros), com destaque para a emissão de Bilhetes do Tesouro (1,6 mil milhões de euros) e para a segunda emissão de Obrigações do Tesouro de rendimento variável (1,2 mil milhões de euros).

"O crescimento da dívida pública foi acompanhado por um aumento mais acentuado dos ativos em depósitos (3,2 mil milhões de euros), pelo que a dívida pública líquida de depósitos da Administração Central registou uma diminuição de 0,7 mil milhões de euros face ao mês anterior, totalizando 223,6 mil milhões de euros", acrescenta.

+ notícias: Economia

Más notícias para o crédito à habitação. Taxas Euribor com novas atualizações

Com as alterações desta segunda-feira, a Euribor a três meses, que avançou para 3,828%, manteve-se acima da taxa a seis meses (3,800%) e da taxa a 12 meses (3,654%).

Rendas das casas aumentaram 7,1% em abril 

As rendas das casas por metro quadrado aumentaram 7,1% em abril face ao mesmo mês de 2023, quando no mês anterior a subida foi de 6,9%, e com todas as regiões a apresentarem crescimentos homólogos, divulgou esta segunda-feira o INE.

"Fatura da Sorte" ainda sem data de retoma, após cinco meses de suspensão

O sorteio "Fatura da Sorte" encontra-se suspenso há cinco meses, sem que seja divulgada uma justificação para tal, noticia esta segunda-feira o Correio da Manhã.