PSP do Porto deteve 34 pessoas desde sábado por crimes diversos

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 02 jun (Lusa) -- A PSP do Porto anunciou hoje a detenção de 34 pessoas durante o dia de sábado e a madrugada de domingo, das quais 29 por condução com excesso de álcool e três por tráfico de estupefacientes.

Das restantes detenções, uma resultou de condução sem habilitação legal e a outra por resistência e coação a agente da autoridade.

Em comunicado, o Comando Metropolitano do Porto da PSP adianta que 11 das detenções ocorreram no âmbito de uma operação de fiscalização rodoviária e em estabelecimentos de diversão noturna desenvolvida pela 1.ª divisão policial "na área da cidade do Porto".

Destas detenções, nove resultaram de condução sob o efeito de álcool, uma por resistência e coação a agente da autoridade e uma por tráfico de estupefacientes.

No âmbito desta operação, foram identificados um total de 549 condutores e respetivas viaturas (sendo que todos foram submetidos ao teste de álcool no sangue) e fiscalizados 15 estabelecimentos.

Daqui resultou a instauração de 20 autos de notícia por contraordenação por infrações ao Código da Estrada e outros dois por incumprimento de horário por parte dos estabelecimentos noturnos.

Segundo a PSP, foram ainda apreendidas seis doses de cocaína, duas de haxixe e 60 de liamba e instaurados dois autos de ocorrência por posse e consumo de estupefacientes.

PD // VM

Lusa/Fim

+ notícias: Norte

Tribunal de Guimarães condena ex-autarca de Vizela Dinis Costa

O Tribunal de Guimarães condenou esta segunda-feira o ex-presidente da Câmara de Vizela Dinis Costa à pena suspensa de quatro anos e cinco meses por usar o cartão de crédito do município em proveito próprio, em refeições e alojamentos.

Homem atropelado na A7

Um homem com cerca de 45 anos de idade foi atropelado, na tarde desta segunda-feira, na A7, no sentido Guimarães-Famalicão, apurou o Porto Canal.

Camião que transportava produtos alimentares tomba e condiciona A1 na Feira

Um veículo pesado de mercadorias tombou, na tarde desta segunda-feira, na A1, no sentido Porto-Lisboa, na freguesia de S. Paio de Oleiros, em Santa Maria da Feira, confirmou ao Porto Canal o Comando Sub-Regional do Porto (CDOS).