Gastos em rendas anuais por parte do Estado diminuiram mais de 20 miilhões

Gastos em rendas anuais por parte do Estado diminuiram mais de 20 miilhões
| Política
Porto Canal (AYF)

De acordo com o relatório do segundo trimestre do Sistema de Informação dos Imóveis do Estado, o Estado paga 101,3 milhões de euros de rendas anuais de 1837 imóveis de entidades privadas, representando estes valores uma quebra em relação ao ano interior.

Em 2015 o Estado estava a pagar renda em 2033 imóveis, tendo havido uma quebra de 21,7 milhões em relação ao anterior valor registado.

Em primeiro lugar está o Ministério das Finanças com o maior número de imóveis arrendados (609) com os maiores encargos e rendas anuais( 25,5 milhões de euros), seguindo-se a Justiça com 177 imóveis arrendados (16,2 milhões de euros), os Negócios Estrangeiros com 151 imóveis arrendados(14,2 milhões de euros) e por úlyimo a Saúde com 306 (9,7 milhões), como aponta o relatório divulgado pela Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF). Estes valores representam um decréscimo do número de registos em relação ao primeiro trimestre do ano.

 

+ notícias: Política

Mortágua acusa Governo de ter no programa medidas que não são para cumprir

A coordenadora do BE considerou este sábado que o Governo inscreveu no seu programa medidas que não tenciona cumprir, como a descida do IRS, e acusou PSD e CDS-PP de terem “cadastro” no que toca às respostas para os idosos.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".