PJ detém suspeito de roubos à mão armada em Famalicão e Vila do Conde

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 01 nov (Lusa) -- A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje ter detido um suspeito de crimes de roubo agravado, com recurso a armas de fogo, a uma vendedora ambulante de Vila do Conde e a um estabelecimento de ouro usado em Famalicão.

A detenção do presumível autor de assaltos feitos "à mão armada", consumados em fevereiro e março, foi feita "com a colaboração da PSP de Famalicão", revela a diretoria do Norte da PJ, em comunicado enviado à Lusa.

" A detenção teve lugar na sequência de múltiplas diligências de recolha de prova que permitiram imputar ao suspeito a prática de um roubo com sequestro de uma vendedora ambulante, ocorrido em Vila do Conde, e de outro roubo a uma loja de compra e venda de ouro usado em Famalicão, ambos com utilização de arma de fogo", descreve a PJ na nota de imprensa.

No âmbito das investigações, as autoridades apreenderam "uma arma de alarme, presumivelmente utilizada pelo suspeito na prática de outros crimes".

O detido é um pintor de 38 anos que tem "antecedentes por crimes de falsificação de documentos".

O homem "foi presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas", acrescenta o comunicado.

ACG // JGJ

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Jovem em estado grave após despiste junto à Praia da Barra, em Ílhavo

Um jovem ficou em estado grave depois do despiste de um automóvel em Ílhavo, no nó de saída da A25, junto à praia da Barra.

Troca o Porto por Caminha para coworking com vista para o mar de Moledo

Trabalham 'online' em Moledo, uma aldeia minhota junto à praia onde continuam "abertos ao mundo", no 'coworking' idealizado por Lara Fernandes para partilhar "dificuldades e soluções", até para momentos de bloqueio - às vezes basta "ir ver o mar".

Porto e mais três distritos do Norte sob aviso amarelo devido a chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este sábado sob aviso amarelo os distritos do Porto, Viana do Castelo, Aveiro e Braga, devido à previsão de chuva.