Rua reabre após derrocada da fachada da farmácia em Famalicão

Rua reabre após derrocada da fachada da farmácia em Famalicão
| Norte
Porto Canal (AYF)

A rua de Santo António, em Vila Nova de Famalicão, reabriu no passado domingo, após a fachada de uma farmácia sofrer uma derrocada, no passado dia 2 de setembro.

Segundo declarações de Ricardo Mendes, vereador da Protecção Civil da Câmara de Famalicão ao Jornal de Notícias (JN), a partir do passado domingo, dia 18 de setembro, ficaram repostas as condições de segurança para a circulação.

A Câmara assumiu os custos da obra no valor de 6800 euros, aos quais acrescem o IVA, despesa que será enviada aos proprietários do estabelecimento comercial, pois após o incidente os proprietários não estavam dispostos a efetuar a obra dentro do prazo, confirma o vereador. Adianta ainda que após o sucedido foi solicitada a relocalização da farmácia.

+ notícias: Norte

Alto Minho quer garantir ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho quer lançar, na próxima semana, um ajuste direto para garantir a ligação rodoviária entre Viana do Castelo e o Porto e, vice-versa, suportada pelas câmaras das duas cidades.

Dois feridos graves em acidente na A4 em Vila Real

Dois feridos graves é o resultado de uma colisão que está a causar constrangimentos ao quilómetro 113 da Autoestrada 4 (A4), na zona do Pópulo, Alijó, disse fonte dos bombeiros da Cruz Verde, de Vila Real.

Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos 

O Túnel do Marão foi atravessado por 33 milhões de veículos em oito anos, tendo atingido, em 2023, um tráfego médio de 13.778 viaturas e uma receita de 13,4 milhões de euros, segundo a Infraestruturas de Portugal (IP).