Taxista roubado em Gaia e GNR detém alegados assaltantes

| Norte
Porto Canal / Agências

Porto, 31 out (Lusa) - A GNR deteve os dois alegados autores do assalto a um taxista, consumado em Vila Nova de Gaia durante a madrugada de hoje, anunciou o Comando Territorial do Porto daquela força policial.

Os dois homens solicitaram os serviços do taxista no Porto e pediram para serem conduzidos a Arcozelo, Vila Nova de Gaia, onde concretizaram o assalto.

"Através de ameaça física/coação sobre o taxista, foram roubados três telemóveis (smartphones) e todo o dinheiro que possuía", detalha um comunicado da GNR.

Após o roubo, os assaltantes puseram-se em fuga, sendo posteriormente intercetados por militares do Núcleo de Investigação Criminal da GNR.

A GNR diz que os dois suspeitos - um de 32 anos e residente em Ermesinde, Valongo, e outro de 37 anos, morador em Gaia - foram reconhecidos pela vítima como autores do crime.

JGJ // ZO

Lusa/fim

+ notícias: Norte

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.

População de Lamego insatisfeita com o encerramento de dois jardins de infância

No próximo ano letivo vão encerrar dois jardins de infância no concelho de Lamego. A autarquia justifica a decisão pelo número reduzido de alunos mas a população das freguesias afectadas não aceita a decisão e promete lutar contra o encerramento.