E o Óscar vai para: Passadiços de Arouca

| Norte
Porto Canal (MYT)

Os Passadiços do Paiva foram eleitos, no domingo passado, o projeto turístico mais inovador da Europa, na edição de 2016 dos World Travel Awards.

O percurso pedonal de Arouca, inaugurado em 2015, que conta com oito quilómetros nas margens do Rio Paiva, venceu, na noite do passado domingo, a categoria de Projeto de Desenvolvimento Turístico Líder na Europa, nos World Travel Awards, considerados os Óscars do Turismo a nível mundial.

Os premiados dos World Travel Awards, que teve a primeira edição em 1993 e que destaca os melhores projetos mundiais no âmbito do Turismo, surgiram de uma votação online que decorreu entre 7 de março e 17 de julho.

Em declarações à Lusa, Margarida Belém, vice-presidente da Câmara Municipal de Arouca e responsável pela área do Turismo, sublinha que “este prémio é um reconhecimento mundial pelo trabalho que diariamente desenvolvemos no terreno - um trabalho coletivo que é do Município de Arouca, do Arouca Geopark e também de todos os ‘players’ turísticos locais”.

Na disputa pelo título desta categoria, o percurso pedonal de Arouca competiu com o resort de luxo “Costa Navarino”, na Grécia, e com o Teh20 - Trail de Bydgoszcz de Água, Indústria e Artesanato, na Polónia.

Confrontada com o facto de os passadiços já terem sido alvo de incêndios desde a sua abertura, tendo o último ocorrido no mês passado, a autarca responde que “continuamos a promover e a vender o nosso território apesar do impacto negativo do incêndio. Uma situação como essa também nos confere energia para reinventarmos o projeto e reconstruirmos o passadiço mais rapidamente, com a sua nova ponte suspensa”.

Este selo de qualidade obtido com o World Travel Award, confere, segundo a autarca do município de Arouca, maior visibilidade aos passadiços e, tem como objetivo elevar os standards do setor.

"O prémio que recebemos representa uma responsabilidade acrescida, obrigando a que continuemos com esta dinâmica de dar a conhecer os nossos recursos naturais", declarou Margarida Belém. "É também a motivação para continuarmos a trabalhar sempre mais e melhor, educando para preservar", acrescenta.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Rede UNIR lidera reclamações sobre transportes registadas no Portal da Queixa

A rede de transportes metropolitanos UNIR, que opera em 17 municípios da Área Metropolitana do Porto, continua a gerar críticas cerca de cinco meses depois de ter entrado em funcionamento. No Portal da Queixa, desde dezembro até abril, foram registadas 400 queixas de utilizadores.

Viana do Castelo vai lançar novo concurso público para a construção do mercado

O presidente da Câmara de Viana do Castelo anunciou esta terça-feira a a abertura de um novo concurso público para a construção do novo mercado municipal, no local onde existia do prédio Coutinho.