Guimarães é a melhor cidade europeia do desporto em 2013

Guimarães é a melhor cidade europeia do desporto em 2013
| Desporto
Porto Canal

Guimarães venceu o galardão de "Melhor Cidade Europeia do Desporto 2013" atribuído pela ACES Europe - Federação das Capitais e Cidades Europeias do Desporto.

A cidade minhota ganhou a corrida às outras nove cidades europeias que também detêm o título de Cidade Europeia do Desporto (CED) 2013, nomeadamente Cremona, Modena, Alba, Reggio Calábria, Lorca, Castelldefels, Estepona, Lisburn e Pitesti.

Segundo uma nota da organização vimaranense, para esta conquista contribuiu, "em larga escala, a organização de mais de 100 eventos nos primeiros 10 meses do ano, que mobilizaram 70 mil participantes para o fenómeno desportivo".

Do futsal, voleibol e andebol até ao râguebi, boccia e ginástica, foram já 35 as modalidades desportivas abrangidas pela programação de Guimarães CED 2013, um número que, até ao final do ano, deve atingir a meia centena.

A divulgação de novas práticas desportivas - como o corfebol, o speedminton e rope skiping - é outra das imagens de marca da organização que, até ao final do mês de setembro, já entregou 3.500 medalhas e 360 troféus.

Foi a primeira vez que esta distinção foi promovida, visando distinguir o trabalho das cidades em prol do desporto para todos.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Guia de acesso prioritário para eleitores com mobilidade reduzida

Eleições do FC Porto realizam-se sábado entre as 9h e as 20h no Estádio do Dragão.

FC Porto: Mira apontada ao Sporting no Olival

Clássico da 31.ª jornada da Liga joga-se às 20h30 de domingo no Estádio do Dragão.

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).