Falta de efetivos e serviço extraordinário provoca greve na Polícia Municipal de Gondomar

Falta de efetivos e serviço extraordinário provoca greve na Polícia Municipal de Gondomar
| Norte
Porto Canal (MYT)

O Sindicato dos Trabalhadores em Funções Públicas e Sociais do Norte (STFPSN) anunciou esta terça-feira que a Polícia Municipal de Gondomar está em greve ao serviço extraordinário desde dia 6 de agosto, exigindo a contratação de agentes para acabar com a falta de efetivos.

Para além da greve ao serviço extraordinário, os agentes de Gondomar exigem ainda “a reposição da jornada contínua, a afixação mensal e a distribuição equitativa do trabalho suplementar, a atribuição de 25% ao valor do subsídio de turno e o pagamento do trabalho prestado em dia feriado conforme preceituado na Lei.” declarou à Lusa o STFPSN.

Orlando Gonçalves, coordenador desta estrutura sindical, explicou que a greve ao serviço extraordinário se irá manter “por tempo indeterminado até que se resolvam algumas questões ou pelo menos parte delas” e acrescenta, ainda, que “a Polícia Municipal de Gondomar tem falta de agentes e por isso recorre muito a trabalho extraordinário”.

A mesma fonte confirmou já terem existido reuniões de negociação junto da vereadora da Câmara de Gondomar, Sandra Almeida.

Em declarações à Lusa, a autarquia de Gondomar confirmou as reuniões referidas por Orlando Gonçalves, acrescentando que “a Camâra está a apurar da justiça e da legalidade das reivindicações”.

A autarquia e o sindicato salientaram que a greve não irá afetar o período normal de trabalho, uma vez que é direcionada ao serviço extraordinário.

+ notícias: Norte

Novos dados. Homem morre atropelado por autocarro num passeio em Braga

Um autocarro dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) atropelou mortalmente um homem em Braga, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil do Cávado.

Vão nascer 30 novas casas de renda acessível no Marco de Canaveses

Marco de Canaveses vai construir 30 apartamentos de renda acessível, em Rio de Galinhas, casas que se vão juntar às 61 já em construção na sede do concelho, no âmbito da Estratégia Local de Habitação, segundo o município.

Carro consumido pelas chamas na A1 em Santa Maria da Feira

Um automóvel foi consumido pelas chamas na Autoestrada 1 no sentido Norte-Sul, ao quilómetro 276, em Santa Maria da Feira.