Jovem agredido em Gondomar ainda está vivo, mas em "estado muito grave"

Jovem agredido em Gondomar ainda está vivo, mas em "estado muito grave"
| Norte
Porto Canal com Lusa

O adolescente agredido sábado à noite em Baguim do Monte, Gondomar, que foi dado como morto pelas autoridades policiais, encontra-se, afinal, em “estado muito grave” no Hospital de São João, do Porto, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

De acordo com um comunicado da PJ hoje divulgado, o alegado agressor terá atingido “violentamente a vítima na cabeça, tendo aquela caído inanimada no solo, sendo de imediato transportada para o hospital, onde ainda se encontra em estado muito grave”.

Domingo de manhã, o oficial de dia do Comando Metropolitano da PSP do Porto disse à Lusa que o jovem tinha sido transportado com vida para o Hospital de São João, e foi dado como morto algumas horas mais tarde.

Contactado esta manhã pela Lusa, fonte oficial do Hospital de São João não quis dar qualquer esclarecimento sobre este caso.

No comunicado, a PJ refere ter identificado e detido, “fora de flagrante delito, o presumível autor deste "crime de homicídio, na forma tentada”, que ocorreu na noite de sábado, em Gondomar, distrito do Porto.

“Os factos ocorreram num contexto de ameaças mútuas, proferidas através do Facebook, motivadas por um conflito relacionado com uma namorada”, refere a PJ, acrescentando que “o suspeito cruzou-se com a vítima nas imediações da estação de metro de Baguim do Monte”, sendo que depois, “após uma breve troca de palavras, envolveram-se num confronto físico”.

A PJ salienta ainda que, nessa sequência, “o suspeito, munido com objeto metálico, terá agredido violentamente a vítima na cabeça”.

O detido, de 16 anos, entregou-se cerca das 12:00 de domingo na esquadra da PSP e hoje “irá ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação de eventuais medidas de coação tidas por adequadas”, conclui a PJ.

Em declarações à Lusa, fonte oficial da PSP do Porto admitiu esta manhã que poderá ter havido um erro na transmissão da informação sobre o estado da vítima.

+ notícias: Norte

Iberdrola condenada a pagar 34 milhões de euros em litígio na construção da barragem do Alto do Tâmega

A Iberdrola foi condenada a ressarcir em 34 milhões de euros o consórcio Mota-Engil/Acciona/Edivisa, no litígio na construção da barragem do Alto Tâmega, tendo este agrupamento de empresas sido absolvido de pagar os valores reclamados pela elétrica espanhola.

Oficializada candidatura do barco moliceiro a Património da Humanidade na UNESCO

A candidatura do barco moliceiro e a arte da carpintaria naval da região de Aveiro a Património Cultural Imaterial da Humanidade foi entregue na UNESCO, depois de ter sido aceite pela comissão nacional daquele organismo, foi esta segunda-feira anunciado.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.