Carris vai reforçar quatro carreiras no dia da greve do Metro de Lisboa

| País
Porto Canal / Agências

Lisboa, 30 out (Lusa) -- A rodoviária Carris vai reforçar quatro carreiras na quinta-feira, em percursos coincidentes com os eixos servidos pelo Metropolitano de Lisboa, que nesse dia deve estar parado devido à greve dos trabalhadores, indicou hoje a empresa.

Em comunicado, a Carris, que foi fundida com o Metro de Lisboa, informou que vai reforçar as carreiras 726 (Sapadores-Pontinha Centro), 736 (Cais do Sodré-Odivelas), 744 (Marquês de Pombal-Moscavide) e 746 (Marquês de Pombal-Estação Damaia).

"Este reforço será efetuado através da colocação em serviço de um número suplementar de autocarros, pelo que não será afetado o normal funcionamento do serviço da Carris, embora se preveja dificuldades no trânsito em Lisboa", lê-se na nota.

Os trabalhadores do Metropolitano de Lisboa marcaram uma greve de 24 horas para quinta-feira para contestar medidas do Orçamento do Estado para 2014 como a concessão das empresas públicas de transporte a privados e a redução das indemnizações compensatórias.

Ao contrário do que decidiu para a greve de 15 de outubro, desta vez o Tribunal Arbitral do Conselho Económico e Social não decretou serviços mínimos para a greve.

Na sequência dessa decisão, o Metropolitano de Lisboa prevê parar a partir das 23:30 de quarta-feira e só reabrir na sexta-feira às 06:30.

MCL // ROC

Lusa/fim

+ notícias: País

Combustíveis ficam mais baratos. Saiba onde pode abastecer mais barato no Grande Porto

Esta segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível. O preço médio tanto do gasóleo como da gasolina vai baixar esta semana.

Seis artistas portuguesas distinguidas em prémios internacionais

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA, na sigla em inglês), que decorreram na madrugada deste domingo na cidade norte-americana de Providence, distinguiram seis artistas portugueses, incluindo Cláudia Pascoal, Filipa Biscaia e Noa Rangel.

Ministra da Saúde assume empenho para melhorar resposta de urgências pediátricas

A ministra da Saúde, Ana Paula Martins, assumiu este domingo no Porto a necessidade de no próximo verão haver respostas diferentes ao nível das urgências pediátricas.