"Uma das mensagens que tem sido percebida pelas pessoas, mas que não corresponde à realidade é que os jovens não têm risco"

Ricardo Mexia, Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, diz que "uma das mensagens que tem sido percebida pelas pessoas, mas que não corresponde à realidade é que os jovens não têm risco, os jovens têm risco. Olhando para os números de agora, há vários jovens internados e com situações clínicas difíceis, portanto não são imunes à doença". Num momento em "há agora uma maior dispersão de casos pelo resto do país" e não apenas na zona de Lisboa e Vale do Tejo. Por isso, Ricardo Mexia lembra que "a situação está longe de estar resolvida".

O Presidente da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública, analisa as medidas que estão a ser tomadas pelo Governo de forma a conter o contágio da Covid-19 e diz que "se estamos a identificar alguma concentração de casos em determinados contextos podemos intervir nesses pontos afetados e faz sentido que haja essas intervenções mais cirúrgicas e precisas de forma a controlar os focos".