“Os são-joanenses decidiram bem e vão ver que os projetos se vão concretizar”
“Eu agora tenho capacidade de concretização e, portanto, os são-joanenses decidiram bem e vão ver que os projetos se vão concretizar”, adiantou o Presidente.
O autarca explicou que teve de renunciar o mandato para resolver "uma situação anómala" que estava a acontecer no município. Os "vereadores da oposição bloqueavam sistematicamente os projectos e impediam que a cidade avançasse. (…) Vi-me na obrigação de provocar eleições para dar realmente aos são-joanenses a possibilidade de resolverem a questão".
A coligação “não foi fundamental, mas foi muito importante” para a vitória alcançada, este domingo. “Estou convencido perante os resultados que, mesmo que não tivéssemos feito essa coligação, teríamos maioria”, referiu.
Ricardo Figueiredo revela que agora a prioridade “é a execução dos projetos que estavam bloqueados”. "Englobamos 22 projetos numa só proposta. Proposta essa que foi aprovada na Assembleia Municipal, mas depois a oposição da Câmara Municipal impediu que esses projetos progredissem (…) A verdade é que os são-joanenses penalizaram quem bloqueou e atribuíram a responsabilidade da governação a quem quer fazer a cidade avançar”, salientou.