"A confirmar-se este cenário (regresso da TAP com três voos do Porto e 71 de Lisboa) ficariamos todos melhor se o senhor ministro entregar a TAP ao município de Lisboa"
Nuno Botelho, Presidente da Associação Comercial do Porto, analisa a previsão da TAP de retomar voos com 71 rotas a partir de Lisboa e só três a partir do Porto e diz que "a confirmar-se será algo muito grave e que não quero sequer acreditar que seja possível".
O Presidente da Associação Comercial do Porto indica que "a atual administração da TAP desde o início tentou sempre agilizar as coisas e no fundo remediar aquilo que o senhor Fernando Pinto, e a sua administração de então, estragaram, e estava a fazer um plano de vinda progressiva para o Porto".
Nuno Botelho afirma ainda que "a confirmar-se este cenário e partindo do pressuposto que é intenção do Governo tomar conta da TAP, ficariamos todos melhor se o senhor ministro entregar a TAP ao município de Lisboa e passaria a TAP a servir só os interesses do Aeroporto da Portela e os interesses dos habitantes de Lisboa. Tudo o resto deixaria de ser um fardo para os contribuintes do resto do país, nomeadamente a região Norte".