"Este governo mostra total incapacidade para resolver este tipo de situações (violência nos estádios)"

"Este governo mostra total incapacidade para resolver este tipo de situações (violência nos estádios)", afirma Tiago Girão, Diretor de Informação do Porto Canal, em análise aos insultos racista de que o jogador do Futebol Clube do Porto, Moussa Marega, foi alvo no Estádio D. Afonso Henriques, frente ao Vitória Sport Clube, em Guimarães.

Para Tiago Girão, "Marcelo Rebelo de Sousa devia exercer maior influência no tema do racismo" e acredita que "o primeiro ministro teve uma reação tardia, similar a João Paulo Rebelo" e, por isso, na opinião do Diretor de Informação do Porto Canal, "nesta matéria fazem pouco e quase sempre muito mal". 

Pelo contrário, congratula o PCP "que passou das palavras ao atos". Tiago Girão afirma ainda que "o problema não é a lei. Os políticos é que não cumprem a lei. Exemplo disso é o benfica que tem um jogo à porta fechada e nada acontece, porque tem de haver vontade política". 

O Diretor de Informação do Porto Canal alerta que "não podemos continuar a sentir que existe impunidade no futebol português".