“O tráfico de influências, corrupções, enriquecimento ilícito são parte do mesmo magma que contribui para que a economia não seja saudável”

“É uma derrota política do Governo, basicamente o Governo neste aspecto de enriquecimento ilícito entrou por caminhos um pouco mais na ordem do populismo do que do Estado de Direito", afirma o jornalista.


Para o comentador esta derrota é um tema que escapa um pouco às pessoas e não irá afectar as próximas eleições legislativas de Outubro.


“As pessoas queriam que o enriquecimento ilícito fosse punido, mas não pode ser de qualquer maneira sobretudo ultrapassando as marcas de presunção de inocência", diz Manuel Tavares.


Já quanto ao enriquecimento ilícito o comentador afirma que o Governo sofre desse mal.


“Quer o aparelho de Estado, na sua versão Governo, quer na sua versão de Assembleia da República, contêm dados que os partidos se movimentam e contêm os germes de todo esse tipo de enriquecimento ilícito ou de corrupção mesmo", afirma o comentador.


Manuel Tavares diz que este enriquecimento contribui para uma economia não saudável.


“Hoje todos nós sabemos que o tráfico de influências, corrupções, enriquecimento ilícito são parte do mesmo magma que contribui para que a economia não seja saudável", diz o comentador.