Covid-19: "As autoridades de saúde têm falhado redondamente e essa é a causa do descalabro do combate à pandemia em Portugal"

| Porto Canal

António Ferreira, docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, analisa as medidas de combate à Covid-19 e diz que "o quadrozinho das cores é uma vez mais uma abordagem centralizada tradutora da incapacidade das autoridades de saúde e do poder executivo de instituir no terreno as medidas através das quais se deve combater uma pandemia". António Ferreira diz ainda que "uma das causas fundamentais do crescimento do número de casos (de Covid-19) e da elevada mortalidade tem a ver com a falência da vigilância do registo epidemiológico e incapacidade de detetar precocemente casos e interromper a cadeia de transmissão (...) em que as autoridades de saúde têm falhado redondamente e essa é a causa do descalabro do combate à pandemia em Portugal".

Atenção: este é um espaço público e moderado. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.
Zoom Zoom Z o o m