Mai
25

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido

Rally de Portugal no Norte em 2016 está garantido

O presidente do Automóvel Clube de Portugal, Carlos Barbosa, garante que o WRC voltará ao Norte em 2016. Dez anos depois, a etapa voltou à região e superou as expectativas.

 

"Tivemos uma prova com dois milhões de pessoas, o que para mim é uma grande vitória. Tenho a sorte de ter uma equipa fantástica, que proporciona isto tudo. O nosso receio era o comportamento do público, mas está completamente afastado. O público acabou por controlar o próprio público, porque sabia que um bom comportamento era decisivo, disse ao JN, Carlos Barbosa, que terminou frisando que "o rali é para continuar no Norte".

Também fascinado com tudo o que aconteceu estava Emídio Gomes, o Presidente de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), entidade que teve um papel importantíssimo no financiamento da prova. O presidente considera que o retorno directo pode, muitas vezes, pagar o investimento feito e que o retorno indirecto pode voltar a pagar muitas vezes mais.

"Estimamos que 600 mil pessoas tenham vindo do estrangeiro. Na perspectiva mais conservadora, que cada um gaste 100 euros, estamos a falar de 60 milhões de euros. São números esmagadores", afirmou Emídio.

A câmara Municipal de Fafe também teve um papel importante no que toca a manter sempre em alta o interesse do público. Raúl Cunha, presidente da Câmara de Fafe afirma que Fafe mostrou ter condições para realizar o WRC Fafe Rali Sprint (ao longo dos últimos anos) e que "no Norte, o rali tem outro tempero"

 

CURIOSIDADES

Curiosidade

O Finlandês Markku Alén, o “finlandês voador”, venceu o Rally de Portugal por cinco vezes sendo o mais vencedor até hoje. Alén venceu em 1975, 1977, 1978, 1981 e 1987.

Curiosidade

O rali em território português começou por se chamar Rally TAP Portugal (1967). Em 1975 passou a chamar-se Rally de Portugal e a organização passou para o ACP (Automóvel Clube de Portugal).

Curiosidade

Armindo Araújo é o português mais vencedor no Rally de Portugal tendo estado no pódio em 2003, 2004 e 2006.

PARCERIAS

ON2
QREN
União Europeia
Amarante
Baião
Caminha
Fafe
Guimarães
Lousada
Matosinhos
Mondim de Basto
Paredes
Ponte de Lima
Viana do Castelo
Vieira do Minho