PATROCINADORES
Planeta Verde
SUSTENTABILIDA
DE

Pastorícia

No Planeta Verde desta semana vamos conhecer o projeto LIFE MARONESA, que está a decorrer na Serra do Alvão, nos municípios de Vila Real, Mondim de Basto, Ribeira de Pena e Vila Pouca de Aguiar.

Ajudará a implementar a estratégia da UE de adaptação às alterações climáticas, reduzindo o risco de incêndios florestais, aumentando a resiliência climática da agricultura e favorecendo a regressão do abandono das pastagens de montanha.

Garantirá uma melhor compreensão e avaliação dos benefícios económicos e sociais da realização do trabalho de ação climática, visando repercussões no mercado de carne e setores complementares.

Fomentará transferência de conhecimento entre criadores de gado e entre os criadores de gado e a população local, procurando envolver novos criadores e transferência/replicação para outras áreas.

Fomos descobrir as várias facetas do projeto através do trabalho com a raça bovina Maronesa, o projeto Rebanhos + e a Escola de Pastores e perceber como podemos ajudar a melhorar a nossa saúde e economia ao consumir produtos locais certificados Clima +.

×