Os jogadores alemães mostraram-se solidários com os brasileiros ao longo do dia de hoje, enviando mensagens de solidariedade e ânimo, a elogiar a organização do Mundial e a tradição do futebol brasileiro, após a goleada história da véspera.
A Argentina qualificou-se hoje para a final do Mundial de futebol de 2014, marcando encontro com a Alemanha, como em 1986 e 1990, ao vencer a Holanda por 4-2, no desempate por grandes penalidades.
Depois de a Argentina vencer a Holanda garantindo, nos penáltis, o acesso à final do Mundial de futebol, o médio Enzo Perez, jogador do Benfica, agradeceu o apoio dos adeptos e ao futebol português.
O porta-voz do Vaticano disse hoje à AFP que será "altamente improvável" que o papa Francisco veja a final do Mundial2014 de futebol na companhia do papa emérito Bento XVI.
Pelo menos dez chefes de Estado estarão presentes, domingo, na final do Mundial2014 de futebol, entre a Argentina e a Alemanha, no Estádio do Maracanã, nomeadamente o presidente russo Vladimir Putin e o congénere sul-africano Jacob Zuma.
O treinador-adjunto da Alemanha, Hansi Flick, afirmou hoje que a sua seleção tem “um plano especial” para travar o argentino Lionel Messi, na final de domingo do Mundial2014 de futebol, marcada para o Estádio do Maracanã.
A FIFA rejeitou hoje os recursos da federação uruguaia de futebol e do avançado Luis Suarez, mantendo a suspensão de quatro meses ao jogador, por ter mordido um adversário italiano durante o Mundial2014.
O futebolista brasileiro Neymar, de fora do Mundial2014 devido a uma lesão nas vértebras, visitou hoje os seus colegas da seleção brasileira, durante o treino do Brasil em Teresópolis.
O avançado Neymar, afastado dos jogos decisivos do Mundial2014 de futebol por lesão, disse hoje que a seleção brasileira fracassou na prova que organizou e que não praticou um bom futebol.
Pelo menos 26 mil polícias e soldados foram destacados para garantir a segurança na final do Mundial de futebol -- entre a Argentina e a Alemanha --, informou, esta quinta-feira, o ministro da Justiça brasileiro.
O futebolista do Sporting Adrien Silva assumiu hoje ter ficado triste com o desempenho da seleção portuguesa no Mundial2014, por ter falhado os oitavos de final e, também, por não ter integrado os "eleitos" de Paulo Bento.
A Alemanha, já na lenda depois dos históricos 7-1 ao anfitrião Brasil, e a Argentina, consistentemente com a baliza a zero a eliminar, disputam domingo a final do Mundial2014 de futebol, definindo no Maracaña a sua particular "trilogia".
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.