A Polícia Militar brasileira dispersou hoje com gás lacrimogéneo, gás pimenta e balas de borracha uma manifestação no centro de São Paulo que foi organizada para protestar contra a detenção de dois ativistas na semana passada.
O internacional mexicano Hector Moreno, que fraturou a tíbia da perna esquerda no jogo frente à Holanda, dos oitavos de final do Mundial2014 de futebol, foi operado na terça-feira com sucesso, em Guadalajara, no México.
Ricardo Quaresma admitiu hoje não entender as razões para o selecionador Paulo Bento o ter deixado de fora dos eleitos para o Mundial de futebol de 2014 e confessa alguma desilusão pela atuação de Portugal no Brasil.
O secretário-geral da FIFA, Jerome Valcke, deu hoje algum crédito ao futebolista uruguaio Luis Suárez por ter pedido desculpa pela dentada num adversário, que motivou a sua exclusão do Mundial2014 de futebol.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, já fez um primeiro balanço do Mundial de futebol, até aos oitavos de final, considerando a organização brasileira da competição como "um sucesso".
O futebolista Landon Donovan, que ficou fora das escolhas de Jürgen Klinsmann para o Mundial2014, considera que os Estados Unidos não melhoraram em nada no campeonato no Brasil.
O futebolista uruguaio Luis Suárez, suspenso pela FIFA por nove jogos e quatro meses por ter mordido um adversário, poderá, no entanto, treinar-se nesse período e mesmo ser transferido do Liverpool, esclareceu hoje o organismo.
O árbitro espanhol Carlos Velasco Carballo foi nomeado pela FIFA para dirigir a partida entre o Brasil e a Colômbia, dos quartos de final do Mundial2014 de futebol, a disputar em Fortaleza, na sexta-feira.
A cantora colombiana Shakira, o guitarrista mexicano Carlos Santana, os brasileiros Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Alexandre Pires e os ritmistas de uma escola de samba participarão no encerramento do Mundial2014, no próximo dia 13, no Rio de Janeiro.
A Alemanha tem sete jogadores com gripe, a um dia do confronto com a França, a contar para os quartos de final do Mundial2014 de futebol, revelou hoje o selecionador Joachim Low.
A Alemanha qualificou-se hoje pela quarta vez consecutiva para as meias-finais do Mundial de futebol, ao vencer a França por 1-0, no Estádio Maracaña, no Rio de Janeiro.
O anfitrião Brasil qualificou-se hoje para as meias-finais do Mundial de futebol de 2014, ao vencer a Colômbia por 2-1, no Estádio Castelão, em Fortaleza.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.