O selecionador da Grécia, o português Fernando Santos, afirmou que a Costa Rica, sua adversária hoje nos oitavos de final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, a faz lembrar a seleção helénica do Euro2004.
A antiga árbitra assistente brasileira Ana Paula Oliveira acredita que Pedro Proença, pela sua experiência, pode atingir a final do Mundial2014 de futebol, considerando normal o desempenho menos conseguido de Cristiano Ronaldo no torneio brasileiro.
O antigo futebolista Diego Maradona considerou hoje que Franz Beckenbauer e Pelé são tarados, por apoiarem a sanção da FIFA ao uruguaio Luis Suárez na sequência da dentada a Chiellini, no Mundial2014.
O antigo internacional argelino Rabat Madjer, que alinhou no FC Porto, acredita que a seleção do seu país pode vencer a Alemanha, na segunda-feira, nos oitavos de final do Mundial de futebol, tal como sucedeu em 1982.
A FIFA anunciou hoje a abertura de um inquérito aos incidentes no intervalo do Brasil-Chile, dos oitavos de final do Mundial2014 de futebol, em Belo Horizonte, nomeadamente um alegado soco de um elemento da "canarinha" a Maurício Pinilla.
A vice-campeã Holanda qualificou-se hoje para os quartos de final do Campeonato do Mundo de futebol de 2014, ao vencer o México por 2-1, após concretizar uma reviravolta no marcador, nos últimos minutos.
Asamoah Gyan, "capitão" da seleção do Gana, que foi eliminada juntamente com Portugal do Grupo G, pediu hoje desculpa pelo desempenho dos ganeses no Mundial2014 de futebol, pontuada por problemas disciplinares.
O selecionador Miguel Herrera considerou hoje que o México, que perdeu por 2-1 com a Holanda nos oitavos de final do Mundial2014 de futebol, foi eliminado devido a uma grande penalidade inventada pelo árbitro português Pedro Proença.
O selecionador português de futebol, Paulo Bento, reconheceu hoje, em entrevista à TVI24, que nunca pensou colocar Cristiano Ronaldo como ponta de lança no jogo frente ao Gana, que ditou a eliminação do Mundial2014 de futebol.
A Costa Rica qualificou-se hoje pela primeira vez para os quartos de final no Mundial2014 de futebol, ao vencer a Grécia por 5-3 nas grandes penalidades, após o empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.
O selecionador da Grécia, o português Fernando Santos, lamentou que tenha faltado "cabeça" à seleção helénica, eliminada do Mundial de futebol após perder frente à Costa Rica que se qualificou pela primeira vez para os "quartos".
A Costa Rica vivia, este domingo, um clima de festa nas praias e nas ruas, o qual promete prolongar-se nas próximas horas, depois de a seleção de futebol ter garantido a histórica passagem aos quartos-de-final do Mundial do Brasil.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.