O médio Roman Shirokov, "capitão" da Rússia, vai falhar o Mundial2014 de futebol depois de não ter conseguido recuperar a tempo de um problema num tendão de Aquiles, revelou hoje o selecionador Fabio Capello.
As seleções de futebol da Itália, Holanda, Costa do Marfim e Bósnia-Herzegovina chegaram hoje ao Brasil, seis dias antes do arranque do Campeonato do Mundo.
A seleção portuguesa de futebol venceu na sexta-feira a sua congénere do México por 1-0, no primeiro encontro particular do estágio nos Estados Unidos, graças a um golo de Bruno Alves, aos 90+3 minutos.
O avançado Cristiano Ronaldo e o médio Raul Meireles vão regressar hoje aos treinos da seleção portuguesa de futebol, que prepara o Campeonato do Mundo de 2014.
Bruno Alves reforçou sexta-feira o estatuto de defesa com mais golos ao serviço da seleção portuguesa de futebol, ao apontar o 10.º, face ao México, num particular realizado em Foxborough, nos Estados Unidos.
O avançado Diego Costa negou na sexta-feira que o selecionador brasileiro, Luiz Felipe Scolari, lhe tivesse telefonado, ao contrário do que fez o espanhol Vicente del Bosque, que o convocou para o Mundial2014 de futebol.
O defesa Shkodran Mustafi, da Sampdoria, foi hoje convocado para substituir o lesionado Marco Reus, médio do Borussia Dortmund, na seleção alemã de futebol, primeira adversária de Portugal no Mundial2014.
O avançado Cristiano Ronaldo treinou hoje pela primeira vez sem aparentes limitações na preparação da seleção portuguesa para o Mundial de futebol de 2014, a nove dias da estreia do torneio.
Portugal tem a segunda seleção mais velha entre as 32 que vão disputar o Mundial de futebol no Brasil, apresentando uma média de 28,2 anos, apenas suplantada pela da Argentina (28,4).
A Inglaterra e as Honduras empataram hoje 0-0, em Miami, nos Estados Unidos, no último encontro de ambas antes da participação no Mundial de futebol de 2014, no Brasil.
A justiça brasileira pronuncia-se hoje sobre a legalidade da greve dos funcionários do metro de São Paulo, a qual ameaça perturbar o arranque do Mundial de futebol naquela cidade brasileira de 20 milhões de habitantes.
A seleção portuguesa realiza hoje o penúltimo treino nos Estados Unidos, dois dias antes de defrontar a República da Irlanda e partir para o Brasil, onde vai participar no Mundial2014 de futebol.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.