Póvoa de Varzim, 26 mai (Lusa) - Pauleta acredita que Portugal teria jogado a final do Mundial de futebol de 2006, prova em que se despediu da seleção "AA", caso não tivesse apanhado a França nas meias-finais, perdendo por 1-0.
O ex-avançado Pauleta, que representou a seleção portuguesa de futebol nas fases finais dos Mundiais de 2002 e 2006, afirmou em entrevista à agência Lusa que, no Brasil, Portugal não deve pensar além da primeira fase.
A goleada sobre a Coreia do Norte (7-0) foi a exceção à regra no trajeto de Portugal no Mundial de futebol de 2010, uma equipa com demasiadas preocupações defensivas, que caiu ao primeiro golo sofrido.
O ex-internacional português Pedro Mendes considera que a seleção nacional de futebol podia ter ido mais além no Mundial2010, na África do Sul, em que foi eliminado pela Espanha nos oitavos de final.
Pedro Mendes coloca Portugal no lote dos "candidatos naturais" à conquista do Mundial2014 e espera que Cristiano Ronaldo recupere totalmente para estar a 100 por cento fisicamente e ser o elemento desequilibrador da seleção nacional de futebol.
Os 20 jogadores presentes na concentração da seleção portuguesa de futebol foram hoje sujeitos a análises sanguíneas e à urina, numa ação de controlo antidoping coordenada pela FIFA aos participantes do Mundial2014.
O organismo de defesa do consumidor do Rio de Janeiro descobriu alimentos fora do prazo nos hotéis onde vão ficar hospedadas as seleções de Itália e de Inglaterra durante o Mundial de Futebol, que arranca dentro de 17 dias.
Os médios William Carvalho e Rúben Amorim, ambos a recuperarem de lesões musculares, trabalharam hoje de forma condicionada no treino da seleção portuguesa de futebol, no âmbito da preparação para a fase final do Mundial2014.
Óbidos, 27 mai (Lusa) - O médio Rafa admitiu hoje não ser "o jogador que toda a gente estava à espera" de ver entre os convocados da seleção portuguesa de futebol para o Mundial2014, mas rejeitou ver-se como o "substituto de Quaresma".
Óbidos, 28 mai (Lusa) - Os médios William Carvalho e Rúben Amorim, a recuperarem de lesões musculares, voltaram hoje a trabalhar de forma condicionada no treino da seleção portuguesa de futebol, que prepara a participação na fase final do Mundial2014.
Londres, 28 mai (Lusa) - O "talento excecional" de Cristiano Ronaldo será insuficiente para levar Portugal para além dos oitavos de final no Mundial2014 de futebol, no Brasil, estima o banco de investimento Goldman Sachs num estudo divulgado hoje.
Rui Patrício alertou para a importância do jogo inaugural no Mundial2014 de futebol, com a Alemanha, que pode "dar um bom fôlego" para a conquista do apuramento para os oitavos de final, o objetivo prioritário de Portugal.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.