O "veterano" Wayne Rooney, que vai jogar no Brasil o seu terceiro Campeonato do Mundo de futebol, afirmou hoje que o objetivo da seleção inglesa é "ganhar o campeonato" e mostrou-se confiante na sua boa forma física.
O avançado Éder disse hoje que quer ser uma opção válida para o "onze" da seleção portuguesa de futebol na fase final do Mundial2014, mas reconheceu que, num "grupo de elite", isso não será tarefa fácil.
Portugal terminou esta sexta-feira os primeiros dias de trabalho tendo em vista o Mundial do Brasil. No dia em Éder, avançado da selecção nacional disse querer jogar e marcar na fase final do campeonato do mundo a grande novidade foi a presença dos técnicos da ADoP, Autoridade Antidopagem de Portugal no hotel da selecção nacional logo às 8 da manhã. Uma presença esperada e a pedido da federação portuguesa de futebol para os jogadores fazerem as habituais análises médicas.
O veterano internacional norte-americano Landon Donovan, melhor goleador de sempre dos Estados Unidos, ficou fora da lista dos 23 escolhidos para o Mundial2014 de futebol pelo selecionador Jurgen Klinsman, que foi hoje tornada pública.
Milhares de membros do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) manifestaram-se, na quinta-feira, em São Paulo, contra a falta de habitação e custos elevados do Mundial2014.
O Mundial é a grande competição do futebol, a prova em que todos querem participar, mas grandes “lendas” nunca tiveram essa oportunidade, como Alfredo Di Stefano, George Best e Eric Cantona.
Os jogadores disponíveis da seleção portuguesa de futebol, que vai participar no Mundial2014, treinaram hoje sem aparentes limitações, numa sessão antecedida por um controlo antidoping.
O médio defensivo Lars Bender foi retirado do grupo de 27 pré-convocados da Alemanha para o Mundial de futebol do Brasil devido a uma lesão na coxa direita, anunciou hoje a Federação Alemã de Futebol (DFB).
Landon Donovan, principal ausente da seleção dos Estados Unidos para o Mundial de futebol de 2014, admitiu hoje, na rede social Facebook, ter ficado dececionado e frustrado por falhar aquela que seria a sua quarta presença.
O filho de Jurgen Klisnmann associou-se hoje à controvérsia ausência de Landon Donovan dos convocados dos EUA para o Mundial de futebol de 2014, com um comentário jocoso no Twitter, que levou ao encerramento da conta.
Fernando Santos vai estrear-se em fases finais de campeonatos do mundo como treinador. Numa entrevista exclusiva ao Porto Canal, o treinador da Grécia traça como o principal objectivo passar a fase de grupos.
O alemão Miroslav Klose afirmou hoje que espera estar a 100 por cento no Mundial de futebol de 2014 e já se vê como titular frente a Portugal, a 16 de junho, no jogo de estreia do grupo G.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.