Argentina bate Suiça no prolongamento e está nos "quartos"
A Argentina qualificou-se hoje para os quartos de final do Mundial de futebol de 2014, ao vencer a Suíça por 1-0, após prolongamento, num embate disputado na Arena Corinthians, em São Paulo.
Aos 118 minutos, Angel Di Maria apontou o tento da vitória dos sul-americanos, depois de uma jogada de Lionel Messi.
Nos quartos de final, a Argentina vai defrontar o vencedor do embate de hoje entre a Bélgica e os Estados Unidos, num encontro marcado para sábado, em Brasília.
O que nos resta por agora é andar de calculadora na mão. Escusado seria se a qualidade e a raça fossem outras. Não acredito numa reviravolta, muito menos nos poucos que dizem que acreditam. Se não conseguimos fazer o que nos competia, mais difícil se torna esperar pela "escorregadela" dos outros. Chego ao cúmulo de nem sequer apostar numa vitória frente ao Gana.
Não sou muito de superstições, mas que as há, há. Prefiro o pragmatismo das evidências e julgo que ontem, na estreia de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol voltamos a levar um banho de evidência.
Primeiro, ouvi o hino enquanto percorria a calçada. Depois, já no carro, a rádio informou-me da primeira má notícia. E estávamos ainda nos minutos iniciais. Já com um banho de água fria, aproximei-me da televisão e constatei aquilo que ainda não era claro na minha cabeça.