The Batman: mudanças nos personagens e uma versão que pretende ser a preferida do público

"The Batman" se tornou um dos filmes mais esperados do ano e durante o fim de semana da sua estreia já começou a fazer a diferença. Nesta nova produção do Homem-Morcego, os vilões, a história e até o protagonista recebem uma versão mais sombria e fora do habitual.

Os disfarces são muito mais reais do que o habitual

A nova parcela desta história onde o Batman é o protagonista veio para quebrar um grande número de paradigmas em 2022. Um dos pontos onde podemos encontrar as maiores diferenças está nos vilões, que, com seus disfarces, são uma parte importante do filme. 

Usando trajes que protegem a sua privacidade e identidade, os vilões fazem quase tanto sucesso quanto o próprio Homem-Morcego. Nos quadrinhos, o Charada (The Riddle) foi retratado num terno verde brilhante e chapéu-coco, usando uma máscara de olhos roxa e um grande símbolo amarelo de interrogação no peito.

Em "The Batman", este e todos os outros vilões que encontramos na história têm um visual muito mais sóbrio e simples, o que aproxima este filme da realidade. No caso do protagonista, o novo Batman usa o traje mais realista de todos os tempos.

Isso porque detalhes como a máscara, que parece ser de couro costurada à mão, e a armadura no peito, que lembra um colete à prova de balas, representam uma das maiores diferenças entre o Batman de 2022 e as versões anteriores desta personagem.

Um Batman mais sombrio cuja história busca conquistar o mundo

O visual das personagens não foi o único detalhe que mudou em torno delas, já que a personalidade do próprio Batman que observamos na tela também assumiu um tom mais sombrio.

Neste filme, temos um Bruce Wayne que dá vida ao Batman há apenas um par de anos e que ainda não consegue superar a morte dos seus pais. Então, as suas ações refletem o seu estado mental, cheio de raiva e dor.

Segundo o próprio Robert Pattinson, o ator encarregado de protagonizar este filme, esta história “é uma tragédia”. O ator disse também que a experiência de dar vida a esta versão de Bruce Wayne fez com que ele se sentisse muito mais triste do que imaginava.

Fatores como a profundidade que é dada a esta história e as mudanças visuais que encontramos em personagens como Catwoman, o Pinguin, o Charada e o próprio Batman contribuíram para tornar este filme num retumbante sucesso de bilheteira. Já foram gerados mais de US$ 463 milhões globalmente nos seus primeiros 10 dias nos cinemas.

Em menos de uma semana de exibição nos cinemas em Portugal, "The Batman" já alcançou o primeiro lugar em popularidade em todo o país. Foi superada a marca de 77 mil espetadores apenas no seu fim de semana de estreia, resultado que se assemelha aos dos cinemas de todo o mundo.

A história do Homem-Morcego acaba de ultrapassar a marca dos 80 anos e conquistou a preferência do público, tornando Batman um dos super-heróis mais populares de todos os tempos. Com a chegada desta nova parcela com Robert Pattinson dando vida ao Batman e a promessa de uma trilogia para esta versão, temos uma das produções mais promissoras já vistas de Batman.

sobre o Porto Canal contactos política de privacidade
© 2025 Porto Canal - todos os direitos reservados.