Fernando Santos não descarta Quaresma
Fernando Santos, selecionador nacional, afirmou esta segunda-feira, em conferência de imprensa que tem "dúvidas reduzidas" quanto ao 11 que irá apresentar este terça-feira frente à Islândia. O selecionador português prolongou a incerteza quanto à utilização de Ricardo Quaresma.
"O Quaresma, em princípio e naturalmente estará nos 23, até lá vamos decidir, mas 24 horas podem fazer toda a diferença. A decisão de jogar ou não jogar, mesmo sem este episódio, será confirmada amanhã", disse Fernando Santos.
Cauteloso nas palavras o selecionador nacional afirmou que está ansioso que a competição comece.
"O meu coração bate normalmente, felizmente. Obviamente eu e os jogadores estamos desejosos de participar, mas nada de anormal, é mais do que natural, apesar da experiência que temos", confessou o técnico.
O selecionador nacional reconheceu a importância do apoio dos emigrantes para que a energia nunca se esgote.
"É sempre muito importante o apoio dos emigrantes. Todos vocês sabem quanto é importante o adepto, o apoio do público, principalmente nesses momentos em que é preciso ir lá baixo buscar as forças a trazê-las cá para cima outra vez. Aumenta a carga de energia que temos dentro de nós e ajuda a pô-la cá para fora", disse Fernando Santos.
A seleção nacional treinou na tarde desta segunda-feira em Saint-Étienne depois da conferência de imprensa com João Moutinho e Fernando Santos e com Ricardo Quaresma no relvado a fazer treino condicionado.