Seleção portuguesa com chegada discreta a Saint-Étienne

13-06-2016 13:03:48 | Porto Canal
Seleção portuguesa com chegada discreta a Saint-Étienne
 
Partilhar
 
Partilhar
 
Imprimir

A seleção portuguesa de futebol teve hoje uma chegada discreta a Saint-Étienne, onde na terça-feira defronta a Islândia na estreia no Euro2016, com cerca de meia centena de adeptos à espera junto do hotel onde vai ficar instalada.

Depois de uma viagem de avião, que teve início em Paris e que durou perto de 50 minutos, o autocarro que transportou a comitiva lusa entrou pelos portões do hotel precisamente às 12:37 (11:37 horas de Lisboa), perante um tímido entusiasmo do grupo de adeptos que estava à porta, composto por alguns emigrantes lusos e também por adolescentes franceses, à 'caça' de autógrafos.

Sentado na parte de frente do autocarro, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, foi o primeiro a acenar aos admiradores da seleção portuguesa, mas o momento de maior frenesim aconteceu quando Cristiano Ronaldo e Ricardo Quaresma saíram do autocarro, já junto à entrada para o hotel.

Depois de os restantes jogadores terem passado algo despercebidos para o público, Ronaldo foi dos últimos a aparecer e, subitamente, ouviram-se gritos pelo capitão de Portugal. O avançado do Real Madrid agradeceu o apoio, assim como Quaresma, que também foi muito aplaudido.

Como era esperado, a chegada da seleção nacional obrigou à presença das forças de segurança no local, com cerca de duas dezenas de polícias a circundarem a zona, auxiliados por cães.

O hotel em que a Portugal está instalado fica na parte sul de Saint-Étienne, numa zona composta grande parte por zonas verdes e sem grandes ruídos.

Antes da chegada, alguns emigrantes residentes em Saint-Étienne contaram à agência Lusa que a comunidade portuguesa não tinha conhecimento do local em que a comitiva lusa ia ficar e, mesmo que soubesse, iria ser difícil mostrar o apoio, já que é dia de trabalho para muitos.

O selecionador Fernando Santos e um jogador vão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa, às 17:45 (16:45 horas de Lisboa, no estádio Geoffroy Guichard, onde, às 18:30 (17:30), a equipa fará o habitual treino de adaptação e o último antes da estreia no Campeonato da Europa.

Portugal e Islândia defrontam-se na terça-feira, às 21:00 (20:00), na primeira jornada do grupo F, num encontro que será arbitrado pelo turco Cuneyt Çakir.

Mais notícias

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha