Éder diz que é "muito importante" Portugal vencer o Grupo F
Éder afirmou hoje que é "muito importante" que Portugal consiga vencer o Grupo F do Euro2016 de futebol e considerou que vai ser preciso ter "muita paciência" para vencer a Islândia, na estreia, na terça-feira.
"É muito importante ganhar o grupo. Não há adversários fáceis. Ainda agora o Leicester City mostrou que o futebol tem muitas surpresas. Não queremos ser surpreendidos e vamos entrar em todos os jogos para vencer", afirmou Éder em conferência de imprensa, minutos antes de mais um treino de Portugal no Centro Nacional de Râguebi, em Marcoussis.
Para o avançado de 28 anos, a equipa portuguesa vai ter que ter "muita paciência" para poder ultrapassar a barreira defensiva da Islândia e conseguir iniciar ao Campeonato da Europa com um triunfo, num duelo que vai decorrer em Saint-Étienne.
"A qualquer momento podemos fazer um golo. É preciso ter a paciência necessária para definir bem os momentos do jogo. Vamos ter oportunidades para marcar e temos de aproveitar, para assim poder abrir o jogo", disse.
Éder destacou a "cumplicidade" que existe dentro de campo entre os jogadores da seleção portuguesa, resultado do "trabalho excecional" que tem sido feito nos treinos, e voltou a referiu que é possível vencer o Euro2016.
"Temos a possibilidade de ganhar. Sentimos que as pessoas também acreditam", referiu o jogador do Lille, numa conferência de imprensa que durou perto de 30 minutos e em que o avançado apareceu com boa disposição.
Questionado sobre quem irá ser o melhor marcador do Europeu, Éder riu-se, respondeu "eu", mas depois lá apontou Cristiano Ronaldo e o polaco Robert Lewandowski como os principais candidatos a esse título.
Durante todo o torneio, a comitiva lusa está instalada no Centro Nacional de Râguebi, em Domaine de Bellejame, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris.
Portugal estreia-se na terça-feira frente à Islândia, em Saint-Étienne, na primeira jornada do Grupo F, que inclui ainda Áustria e Hungria.