Anthony Lopes diz que Seleção lusa está "confiante", mas consciente das dificuldades
Anthony Lopes afirmou hoje que a seleção portuguesa de futebol chegou a França "muito confiante", mas também consciente das dificuldades que vai encontrar já na fase de grupos do Euro2016.
"Temos muita confiança. Fizemos uma boa preparação e acho que temos possibilidade de ganhar o Europeu. Temos que passar a fase de grupos, o que não vai ser fácil. Muita gente diz que é fácil, mas para mim é um grupo complicado", disse o guarda-redes de 25 anos na primeira conferência de imprensa de Portugal em solo gaulês.
Lopes assumiu que Portugal tem na sua equipa "o melhor jogador do mundo", Cristiano Ronaldo, mas lembrou que todos os 23 convocados pelo selecionador Fernando Santos "têm muita qualidade".
"Temos um grupo fantástico. O grupo está muito bem e é mais fácil jogar bem quando o grupo está bem", considerou o guardião do Lyon, que vai disputar no seu país natal a primeira fase final da carreira.
Anthony Lopes alertou ainda para alguma euforia excessiva que possa existir nos adeptos da seleção nacional, sobretudo depois da goleada (7-0) de quarta-feira frente à Estónia, no Estádio da Luz.
"Foi um jogo em que nos saiu tudo bem. Mas é preciso ter consciência de que o jogo com a Islândia vai ser diferente. O da Áustria também vai ser diferente e o da Hungria. Temos é que ser determinados e praticar o nosso futebol", disse.
O primeiro treino de Portugal em solo francês arrancou às 18:30 (17:30 horas de Lisboa) e é totalmente aberto à comunicação social e a 1.000 adeptos.
Durante todo o torneio, a comitiva lusa está instalada em Domaine de Bellejame, complexo de treinos da Federação Francesa de Râguebi, em Marcoussis, a cerca de 30 quilómetros de Paris.
Portugal estreia-se no dia 14 de junho frente à Islândia, em Saint-Étienne, na primeira jornada do grupo F, que inclui ainda Áustria e Hungria.