“100% dos portugueses acreditam na vitória da Seleção Nacional"
O médio português, João Mário, disse em conferência de imprensa na manhã desta sexta-feira, em Marcoussis, que desvaloriza a confiança da França e que “100% dos portugueses acreditam na vitória” de Portugal.
Segundo o médio, na última conferência de imprensa no Centro de Râguebi francês, em Marcoussis, Portugal pode ter uma oportunidade única de fazer história no futebol europeu, desejo que todos os jogadores da seleção têm.
”Todos nós pensamos que é o jogo das nossas vidas. Portugal nunca venceu um título. Podemos fazer história. Não há nada como disputar uma competição e agora uma final pelo nosso país", disse João Mário. Acrescentou ainda que, toda a equipa está ciente de que a presença no Stade de France, em Paris,“será uma oportunidade única".
Na opinião do jogador, a atitude dos franceses, em que revelam muita confiança para o jogo da final de domingo, é normalíssima porque, para além de terem uma grande história, também jogam em casa. No entanto, João Mário sublinhou que Portugal não está incomodado com isso.
Quando questionado pelos jornalistas sobre a seleção francesa, o futebolista português salientou que ”os franceses podem acreditar nisso, mas tenho a certeza de que 100% dos portugueses acreditam na nossa vitória e é nisso que nós todos também iremos acreditar. Temos uma ambição muito grande, sabemos do nosso passado com a França e temos o direito de sonhar".
O médio do Sporting CP admite que Didier Deschamps tem realizado um bom trabalho com os franceses, ao longo do Euro mas, afirma que Portugal também está aos ‘calcanhares’ da equipa francesa.
"Tem vindo a fazer uma excelente prova, tal como nós. Sabemos que vamos ter pela frente um excelente adversário e que chega a esta final com todo o mérito", referiu.
Griezmann, jogador da seleção francesa, é considerado o melhor marcador da prova com seis golos e ainda, uma das grandes figuras da competição. Contudo, o médio lembrou que existem mais jogadores para além de Griezmann.
"São excelentes jogadores. Jogam quase todos em grandes equipas e grandes campeonatos. São todos uma ameaça para nós, não só Griezmann. Ele fez um excelente campeonato, mas o nosso foco é como vamos conseguir parar a França como seleção", afirmou.
Portugal também conseguiu chegar à final do Euro 2016 que, segundo João Mário, deve-se à juventude e experiência de toda a equipa que combinam perfeitamente.
"Foi isso que nos levou a chegar até à final. Há jogadores que nos aconselham em certas partes dos jogos, enquanto os mais jovens contribuem com irreverência. A idade não conta, conta o que um jogador pode produzir", explicou o médio da seleção portuguesa.
João Mário conta com 17 jogos pela seleção principal sem um golo marcado, no Euro 2016, e só não esteve entre os titulares no confronto contra a Áustria, partida da segunda jornada do Grupo F, entrando apenas na segunda parte do jogo.
O confronto, segunda final da equipa das ‘quinas’ num Campeonato da Europa, entre Portugal e França está agendado para domingo, às 20h, e conta com a arbitragem do inglês Mark Clattenburg. Depois do Euro 2004, Portugal foi derrotado pela Grécia por 1-0, no Estádio da Luz, em Lisboa.
(AYB)