Renato Sanches orgulhoso por partilhar balneário com "grandes jogadores"

03-06-2016 16:02:19 | Porto Canal
Renato Sanches orgulhoso por partilhar balneário com "grandes jogadores"
 
Partilhar
 
Partilhar
 
Imprimir

O médio Renato Sanches mostrou-se hoje muito feliz pela "oportunidade" de representar Portugal no Euro2016 de futebol e destacou o orgulho que tem em fazer parte de um grupo de "grandes jogadores", que estava habituado a ver na televisão.

"Neste momento, estou muito contente por estar aqui, com grandes jogadores, que via na televisão e agora partilho estes momentos com eles. É um grande orgulho para mim. É muito bom ter 18 anos e estar aqui. O Benfica ajudou-me imenso, a minha cabeça está normal, durmo ainda melhor, porque as coisas correm bem", afirmou em conferência de imprensa na Cidade do Futebol, em Oeiras.

O jovem, de 18 anos, explicou que não tem problemas em estar no banco de suplentes, mas garantiu estar preparado para entrar.

"Temos grandes jogadores, eu ainda tenho de aprender muita coisa. Aprendo com todos eles, claro que tenho esperança de jogar e, se o meu momento chegar, só vou tentar estar no meu melhor para tentar corresponder. Se estou aqui é porque estou preparado e em cada jogo que disputo dou sempre o meu melhor. A idade não é desculpa para tudo, acho que estou preparado para o próximo desafio", vincou.

Sobre as aspirações na prova, Renato Sanches assumiu que Portugal vai pensar "etapa a etapa" para chegar à final

"A nossa ambição é etapa a etapa e tentar fazer o melhor possível. Queremos chegar o mais longe possível e, se possível, ganhar o Europeu. Sabemos que é difícil, mas temos a nossa ambição de chegar à final e ganhar ao Europeu", disse.

O jovem médio, que "gostava de jogar os Jogos Olímpicos", comentou a expulsão de Bruno Alves no jogo de quinta-feira entre Portugal e Inglaterra, que os ingleses venceram por 1-0, salientando que o defesa português não entrou com maldade.

"Já fui expulso com o Benfica, na Madeira, e é triste, porque sentimos que a equipa fica com menos um, mas o Bruno Alves não entrou com maldade, ele pediu desculpa à equipa, mas reagimos bem, aconteceu ao Bruno, como podia acontecer a qualquer outro jogador", referiu.

O médio, recentemente contratado pelo Bayern de Munique, reiterou o apoio dos colegas quanto à integração no grupo e confidenciou como vai receber Cristiano Ronaldo quando chegar ao estágio.

"Esperamos pelo Cristiano Ronaldo para lhe dar os parabéns, não são todos os jogadores que conquistam três ligas dos campeões e todos nós queremos o melhor do mundo perto de nós. Tem sido fácil a integração, são bons colegas, amigos, falam, metem conversa comigo, tem sido bom", disse.

Questionado sobre a diferença de idade com Ricardo Carvalho, que tem 38 anos, mais 20 que Renato, o médio foi claro: "O Ricardo Carvalho é um grande colega, quando me deram a camisola 16 ele disse 'olha', puto, esse foi o meu primeiro número', é um bom amigo".

Depois de na quinta-feira Portugal ter perdido por 1-0 frente à Inglaterra, em Wembley, ainda antes de viajar para França, Portugal defronta a Estónia, a 08 de junho, no Estádio da Luz.

No Euro2016, que decorre entre 10 de junho e 10 de julho, a seleção nacional vai disputar o Grupo F com Islândia, Áustria e Hungria.

Mais notícias

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha