Quaresma quer festejar no domingo, com os críticos
O extremo Ricardo Quaresma ambicionou hoje conquistar o título de campeão europeu de futebol, na final, no domingo, em Paris, para onde, assumindo-se revoltado, convidou os críticos da seleção lusa.
"Se Deus quiser, no domingo, lá estaremos para festejar com os nossos adeptos, com o nosso país. É para isso que cá estamos, para trabalharmos e para levarmos a taça para o nosso país", referiu o avançado dos turcos do Besiktas.
Quaresma marcou frente à Croácia o golo que colocou a equipa das 'quinas' nos quartos de final, lamentando hoje, após Portugal ter assegurado a sua segunda presença na história nos jogos decisivos de Europeus, as críticas à equipa.
"Passar ao lado nunca passa. Mas o futebol é isto. Há sempre uns e outros que entendem mais de futebol e têm a mania que são mais inteligentes que os outros. Mas a verdade é que temos grandes jogadores, uma grande equipa, uma equipa técnica fantástica. Só posso convidá-los para vir à final. Falo por mim, há coisas que me revoltam um bocado, porque somos portugueses e em vez de apoiarem a equipa vão para os programas criticar. Não sei se é a opinião deles ou alguém que lhes manda falar o que falam", rematou Quaresma.
A seleção portuguesa de futebol reeditou hoje o feito de 2004, ao vencer País de Gales, por 2-0, em Lyon, no jogo das meias-finais, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e Nani, aos 53.
"Estamos de parabéns. Um país tão pequeno numa final. Agora é continuar a trabalhar e levar a taça para o nosso país", frisou.