Portugal e Polónia: Duas equipas que não sabem o que é perder

30-06-2016 12:55:41 | Porto Canal
Portugal e Polónia: Duas equipas que não sabem o que é perder
 
Partilhar
 
Partilhar
 
Imprimir

Os portugueses e os polacos, que já não perdem há oito e há seis jogos respetivamente, discutem esta quinta-feira, no Vélodrome em Marselha, a partir das 20H00, a passagem às meias-finais do Europeu.

E para esta partida temos duas equipas que não estão habituadas a perder. A equipa orientada por Fernando Santos é a formação que não perde há mais tempo em fases finais do Euro, precisamente há oito jogos, e a Polónia não sabe conhece o sabor da derrota há seis encontros consecutivos.

A Seleção Nacional tenta a sétima meia final de uma grande competição (1966, 1984, 2000, 2004, 2006 e 2012), com Cristiano Ronaldo a poder chegar à quarta da sua carreira. O capitão já se tornou o único jogador a marcar em quatro Campeonatos da Europa, e está a um de igualar Michel Platini como melhor marcador em fases finais, o antigo capitão francês tem nove golos, conseguidos numa só edição.

Em relação a baixas, Fernando Santos tem algumas dúvidas com Raphäel Guerreiro e André Gomes que não fizeram um único treino de conjunto durante a semana e dificilmente entrarão nos planos para o onze.

William Carvalho, Pepe e Ricardo Quaresma estão em risco para as meias-finais, caso Portugal se apure e vejam o cartão amarelo. Do lado dos polacos, são Grosicki, Maczynski, Peszko, Piszczek, Pazdan e Jedrzejczyk que estão à beira da suspensão.

O histórico de jogos entre as duas seleções é favorável a Portugal (4V, 3E, 3D), mas a tradição dos jogos em Marselha não. Portugal nunca venceu em dois jogos que fez na cidade portuária francesa. No antigo Vélodrome, a Seleção Nacional empatou com a Espanha (1-1) na fase de grupos do Euro 84 e perdeu a dramática meia-final para a França (2-3, a.p.) desse seu Europeu de estreia.

As bancadas do estádio terão pelo menos 15 mil adeptos polacos que se deslocaram do seu país. Na cidade, vivem apenas quatro mil portugueses.

O novo Vélodrome, remodelado para o torneio, tem capacidade para 67.394 espectadores, e era conhecido também pela qualidade do seu relvado. No entanto, o tapete aparenta estar ainda com alguns problemas, sobretudo nas zonas laterais.

 

(DYM)

Mais notícias

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha