João Mário diz que o desgaste não vai impedir Portugal de “correr e sonhar”

24-06-2016 22:39:19 | Porto Canal
João Mário diz que o desgaste não vai impedir Portugal de “correr e sonhar”
 
Partilhar
 
Partilhar
 
Imprimir

João Mário desvalorizou hoje o intervalo de apenas dois dias que Portugal teve para preparar o duelo com a Croácia, no Euro2016, e garantiu que o possível desgaste não vai impedir os futebolistas lusos de “correr e sonhar”.

“O tempo de recuperação foi curto. Não é o que desejávamos, mas temos de jogar amanhã [sábado] e não vamos pensar nisso. O representar o nosso país faz desaparecer o cansaço e não há cansaço que nos impeça de correr e sonhar”, afirmou João Mário.

Na conferência de imprensa de antevisão do jogo dos oitavos de final, que começou com duas horas de atraso devido a problemas de trânsito na viagem da comitiva lusa de Marcoussis para Lens, o médio do Sporting prometeu que Portugal vai estar “muito forte e confiante”.

“Temos consciência daquilo que fizemos nos três jogos. Em alguns aspetos fomos fortes, mas também temos a noção que temos que corrigir outras. Sabemos o que temos que fazer para superar o nosso adversário”, referiu o jogador de 23 anos.

Para João Mário, a Croácia também vai chegar “muito confiante” ao jogo dos oitavos de final, sobretudo depois de ter vencido a bicampeão Espanha e conquistado o Grupo D, embora agora a competição tenha entrada numa fase diferente.

“Agora é a eliminar e estamos preparados para isso. Eles poderão pensar que são favoritos, mas nós acreditamos muito e queremos muito passar”, disse o médio, acrescentado que Portugal está preparado para todos os cenários, incluindo as grandes penalidades.

João Mário, que foi utilizado nos três jogos da fase de grupos (dois como titular), negou que exista alguma falta de criatividade no ataque português e lembrou o resultado com a Hungria (3-3).

“Se houvesse esse problema no último jogo não tínhamos feito três golos. Mas fizemos. Infelizmente, também sofremos três”, considerou.

O internacional português (14 jogos pelos ‘AA’) acrescentou ainda que o tipo de jogo da Croácia poderá ser benéfico para a seleção nacional, visto que é uma equipa que tem “outro tipo de qualidade” e que não se fecha na defesa, como aconteceu com Islândia (1-1), Áustria (0-0) e também Hungria.

“Gostam de jogar o jogo pelo jogo. Isso pode ser bom para nós. Podem abrir mais espaços”, concluiu.

O Croácia-Portugal está agendado para sábado, às 21:00 locais (20:00), e terá arbitragem do espanhol Carlos Velasco Carballo.

 

_Lusa

Mais notícias

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Portugal ascende ao sexto lugar do 'ranking' da FIFA

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Quaresma diz que pena no cabelo simbolizava o desejo de vencer

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha

Marcelo recebeu felicitações de rei de Espanha e presidente da Alemanha