Multa a Federação Croata não acalma adeptos violentos
Apesar da multa de 100 mil euros à Federação Croata e a proibição de venda de bilhetes a adeptos violentos, os 'Ultras' Croatas, que causaram desacatos no jogo frente à Reública Checa, prometem mais confusão.
O castigo saiu da reunião do comité esta segunda-feira, para discutir os distúrbios causados pelos adeptos da Croácia - uso de artefactos pirotécnicos, lançamento de petardos para o terreno de jogo e comportamentos racistas - no encontro com a República Checa (2-2), do Grupo D do Euro 2016.
No entanto, a 'brincadeira' poderá não se ficar por aqui, já que a UEFA estará mesmo a estudar a hipótese de punir a Seleção Croata de forma desportiva, na forma de subtração de pontos. Resta saber se essa subtração irá ocorrer já ou apenas em 2020.
Entretanto, já se especula que os ‘Ultras’ Croatas possam voltar a fazer estragos já na próxima partida, frente à Espanha. As claques de Hadjuk Split (Torcida Split) e Dínamo Zagreb (Bad Bku Boys) vão-se unir com o objetivo de destronar o presidente da Federação Croata.
A Torcida Split usa o Facebook para partilhar os planos para os confrontos com os adeptos Espanhóis, prometendo a chegada de reforços de Zagreb.
Lembrando que a Rússia também já deu dores de cabeça à UEFA.
(DYM)