«Will Grigg’s on fire»: o cântico viral do Europeu
Will Grigg é a estrela do cântico mais famoso deste Europeu. Cantada por todos os locais onde os adeptos Norte-Irlandeses passam, esta adaptação da original música pop "Freed from desire", foi criada por Sean Kennedy, adepto do Wigan, da League One, onde Will Grigg marcou 25 golos.
Este cântico contagiante é sinónimo de alegria e boa disposição e promete motivar os adeptos para apoiar a sua seleção.
No entanto, falamos de um jogador que nem sequer participou ainda em jogos pela seleção Norte-Irlandesa neste Europeu, então, porque tanta fama?
Na verdade a temporada do jogador foi bastante inspirada, o que ajudou a popularizar a música. Foram 28 golos em 43 jogos que tornaram Grigg um ídolo dos adeptos do Wigan e lhe valeram a presença no Europeu, na estreia da Irlanda do Norte. Juntamente com a sua veia goleadora, esteve o sucesso coletivo, o Wigan subiu ao Championship, e claro a música acompanhou-o. No total Will Grigg conta apenas com oito internacionalizações.
Este êxito atravessou as fronteiras do clube, da própria seleção e agora esta a conquistar a Europa.
Como era de esperar a música já foi levada para os estádios, pelas vozes dos adeptos Norte-Irlandeses.
Hoje em dia, mais do que o 'boca a boca', existe o 'partilha em partilha', estamos a falar nas redes socias, que foram o maior potenciador deste êxito.
A música já está de tal forma popularizada que a festa é feita intensamente até em jogos onde Will Grigg, como já foi dito, nem sequer joga, como no jogo frente à Polónia onde os adeptos assistiam através de um ecrâ gigante em Belfast.
David Sharpe, Presidente do Wigan, até já confessou no Twitter que o investimento em Grigg já valeu a pena.
«Fizemos a contratação para que marcasse golos por nós, mas esta música, por si só, já justifica o investimento.»
Além disso o Presidente também presenteou Sean Kennedy, que se tornou numa espécie de celebridade local, com a oferta de um lugar anual no estádio na próxima época.
Mais tarde, quando anunciou a oferta do lugar anual, chamou ao cântico «o melhor que o Homem jamais viu».
Já existe uma página no Twitter chamada, adequadamente «Will Grigg’s on Fire», que conta com mais de 28 mil seguidores e vai partilhando alguns momentos a volta do jogador e do cântico.
Esta terça-feira, a Irlanda do Norte vai enfrentar o poderio Alemão e a grande dúvida da maior parte dos fãs é saber se será desta que o jogador mais famoso do Europeu vai finalmente entrar em campo. Então, na eventualidade de Grigg marcar com certeza que o cântico vai entoar no Parque dos Príncipes.
A letra do êxito:
"He will score goals, he will just score more and more
He will score goals, that's what we signed him for
Will Grigg's on fire, your defence is terrified
Na-na-na-na-na-nah, na-nah, na-nah"
(Ele vai marcar golos, ele só vai marcar mais e mais
Ele vai marcar golos, foi para isso que o contratámos
Will Grigg está em brasa, a vossa defesa está aterrorizada
Na-na-na-na-na-nah, na-nah, na-nah)
(DYM)