O Porto Canal

Perto de si

Espinho

Espinho possui 8Km de praias, que desde 1830 são procuradas pelo clima ameno, areais extensos em conjunto com rochas marinhas repletas de algas em certas zonas que proporcionam a cada veraneante a possibilidade de escolher a praia da sua preferência.

O imenso mar azul que envolve a areia fina é recortado por esporões que o tornam manso em zonas propícias a banhos com o prazer e segurança de uma praia cuidadosamente vigiada, mas também exibe uma ondulação adequada à prática de desportos aquáticos, como o surf ou bodyboard. Assim, o sossego de uma praia isolada contrapõe-se à ação de outra, onde, inclusive, poderá assistir a um disputado jogo de voleibol de praia ou conviver num animado bar.

Espinho possui várias praias distinguidas com Bandeira azul da Europa (praia da Baía e outras) onde, durante toda a época balnear se realizam as mais variadas atividades que visam sensibilizar veraneantes e toda a população para a necessidade de preservar o ambiente.

Na praia da Baía funciona uma Ludoteca/Centro Azul que para além do empréstimo de jogos e livros, promove inúmeras iniciativas de caracter lúdico que tornam esta praia um local de lazer privilegiado.

Realizam-se ainda no mesmo local Campeonatos Europeus de Voleibol de Praia, de Surf e Bodyboard.

Info: Câmara Municipal de Espinho

Vídeos

Entrevista Clara Ribeiro

Clara Ribeiro, diretora artística da Companhia de Teatro de Marionetas de Mandrágora, explica como surgiu o amor pelas marionetas e como é trabalhar com este tipo de objetos e quais as técnicas que se deve usar.

Entrevista Manuel Violas

Manuel Violas, presidente do Grupo Solverde, explicou como é ser dono de um dos maiores grupos de país e quais as diferenças que se sentem com o passar dos anos a nível de turismo e economia.

Tapeçarias Ferreira de Sá

Rafaela Granado foi também conhecer as Tapeçarias Ferreira de Sá, um local onde se produzem tapeçarias para os maiores e mais exigentes mercados do mundo. Depois de conhecer todo o trabalho que se realiza no processo de construção, a repórter afirmou que ficou completamente encantada.

Royal Crew Kids

Royal Crew Kids

Entrevista Pinto Moreira

Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho, apresentou e promoveu o Festival Oito24 que se está a realizar no concelho até dia 31 de agosto. Um festival com entrada gratuita e com diversos pontos de interesse, desde a gastronomia ao cinema.

Percurso Turístico de Espinho à Lagoa de Paramos

A repórter Rafaela Granado foi conhecer o percurso turístico que vai poder contar com um passadiço e uma ciclovia que vai ligar Espinho à Lagoa de Paramos. Uma iniciativa do município de Espinho mas que conta também com o apoio da Câmara Municipal de Ovar.

Entrevista Sandra Duarte

Sandra Duarte é uma designer que ganhou amor pelo manuseamento do vidro e que agora se dedica a criar peças únicas.

Entrevista Fernando Vasquez

Fernando Vasquez, programador do FEST, explicou o que se passou durante os oito dias do Festival Novos Realizadores, Novo Cinema e fez um balanço de como correu este ano. Este é um evento bastante empreendedor e que procura novos talentos no mundo do cinema.

Conheça o Quarteto de Saxofone

O Quarteto de Saxofone foi representar a Escola Profissional de Música de Espinho. Um estabelecimento de ensino onde o objetivo é formar instrumentistas de orquestra e percussão.

Conheça as Royal Crew

Ana Catarina Dias é a representante das Royal Crew, um grupo de danças urbanas que animou e mostrou a sua raça no Especial Verão.

The Acoustic Foundation - "Silence"

The Acoustic Foundation - "Silence"

Conheça os The Acoustic Foundation

The Acoustic Foundation é uma banda formada por vários músicos e Marta Oliveira, a vocalista que contou ao Porto Canal a história do grupo. A banda apresentou ainda mais tema que fará parte do álbum 'Big Sculpture'.

Quarteto de Saxofone - "Suite Hellénique", Pedro Turralde

Quarteto de Saxofone - "Suite Hellénique", Pedro Turralde

Restaurante Fidalguinha

Rafaela Granado foi conhecer o restaurante Fidalguinha, um estabelecimento conhecido pelo peixe na brasa. Um negócio de família onde antigamente os pescadores se juntavam para irem todos para o porto de pesca de Matosinhos.

Entrevista Ricardo Gomes

Ricardo Gomes é o criador da marca Lucky Stripes Guitars. Um negócio empreendedor em que o artista constrói guitarras com caixas de charuto. Todas são únicas e podem até ser personalizadas.

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 1

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 1

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 3

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 3

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 2

Especial Verão - Espinho_7 de agosto parte 2

Conheça a John's Band of Friends

Aqui fica a conhecer João Belchior, o vocalista da John's Band of Friends, e ouve ainda mais uma atuação.

Entrevista Cândida Santos Ribeiro e António Almeida

Cândida Santos Ribeiro e António Almeida foram falar sobre as atividades hoteleiras e dar a conhecer dois grandes projetos empreendedores. Cândida Santos Ribeiro é reformada e fundadora da 18. Street Guest Hostel. Por sua vez, António Almeida é o criador do primeiro hotel com o conceito health and nature.

Backdoor Shop Backdoor Garage

Rafaela Granado foi conhecer a Backdoor Shop Backdoor Garage, uma loja que junta a moda, o surf e as motas.

Entrevista Vicente Pinto e Ricardo Faustino

O atleta profissional de bodyboard e fundador da Academia do Mar, Ricardo Faustino, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Espinho, Vicente Pinto, explicam a importância que o evento 'Espinho Surf Destination' teve na divulgação das condições nas praias para a prática de desporto. Defenderam ainda como o desporto é importante e valorizado na cidade espinhense.

Entrevista Luís Carvalho e Álvaro Brandão

Luís Carvalho, presidente da Associação de Concessionários de Praias e Bares da Zona Norte, e Álvaro Brandão, representante da Associação de Nadadores Salvadores, explicam e realçam a importância de praias seguras e indicam como é que as pessoas podem contribuir para tal.

Entrevista Miguel Maia e João Brenha

Miguel Maia e João Brenha, ex-atletas olímpicos, são os dois dinamizadores do AMB Volley Cup 2017. O evento decorre até 29 de julho na praia de Espinho e é considerado um dos maiores eventos de voleibol a nível nacional e internacional.

John's Band of Friends - "And so it is"

John's Band of Friends - "And so it is"

Entrevista Nunes da Silva

Nunes da Silva é o diretor da Associação Empresarial "Viver Espinho" e apresentou as principais missões que a empresa tem. Promover e revitalizar o comércio e o turismo são as principais.

Conheça as MTV Dance

Aqui pode conhecer melhor as MTV Dance, que fazem parte do Sporting Clube de Espinho, e ver ainda mais uma atuação das teens girls.

Sporting Clube de Espinho - MTV Dance Teens

Sporting Clube de Espinho - MTV Dance Teens

Arte xávega

Rafaela Granado foi até à praia dos pescadores, em Espinho, conhecer melhor a arte xávega, uma pesca artesanal feita com rede de cerco.

Entrevista presidente da Câmara Municipal de Espinho

O presidente da Câmara Municipal de Espinho, Pinto Moreira, fala sobre a importância do desporto na cidade e revela ainda que pretende criar um campo para a prática de hóquei em campo.

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 3

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 3

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 2

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 2

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 1

Especial Verão - Espinho, 28 de julho, parte 1

Fotos escolhidas a dedo

1/ 29

Por onde vamos andar

01 de Janeiro de 1970
Viana do Castelo
28 de Julho de 2017
Espinho
30 de Julho de 2017
Montalegre
31 de Julho de 2017
Montalegre